Após perdas por enchentes no RS, presidente do Inter ganha bolas da CBF para treinos
O CT Parque Gigante, do Internacional, foi inundado e muitos equipamentos de treinamento foram perdidos
Abalado pelas enchentes no Rio Grande do Sul, o Internacional foi um dos 20 clubes da Série A que esteve em reunião na CBF na última segunda-feira (27/5) para definir o futuro do Brasileirão. Após o encontro, o presidente Alessandro Barcelos deixou a sede da entidade carregando uma sacola cheia de bolas para treinamentos do seu clube, que teve perda de equipamentos nas chuvas.
O Colorado teve suas estruturas abaladas por conta das enchentes no Rio Grande do Sul. O CT Parque Gigante, onde o clube gaúcho faz seus treinamentos, foi alagado e boa parte dos materiais foram perdidos, até mesmo uniformes de jogo. A CBF decidiu ceder as bolas, a pedido do presidente.
Veja as fotos
Pedido por compensação financeira
O Internacional, junto aos outros dois representantes do Rio Grande do Sul na primeira divisão – Grêmio e Juventude -, pediram à CBF uma compensação financeira pelos gastos extras com a tragédia.
No momento, o Internacional está sublocado em Itu, no interior paulista, e irá atuar contra o Belgrano (ARG) nesta terça-feira (28/5), pela Sul-Americana, na Arena Barueri, cedida por Leila Pereira, que irá cobrir os gastos da partida.
O Grêmio também buscou refúgio em São Paulo, treinando temporariamente no CT Joaquim Grava, do Corinthians, mas voltará aos campos amanhã (29/5), pela Libertadores, contra o The Strongest (BOL), em Curitiba (PR), no estádio Couto Pereira – o clube já está na capital paranaense -.
Já o Juventude, de Caxias do Sul (RS), foi o gaúcho da Série A que teve as estruturas menos prejudicadas, podendo atuar em seu estádio e como não atua pela Libertadores ou Sul-Americana, só volta aos campos no próximo sábado (1°/06) contra o Fluminense, no Maracanã.
Volta do Brasileirão
Em reunião com os clubes da Série A, a CBF definiu que não estenderá o Brasileirão além da data limite, em 8 de dezembro, utilizando para isso as “datas FIFA” e a inversão de mando de campo para diminuir os prejuízos para os clubes do Rio Grande do Sul, prejudicados pelas enchentes que assolam o estado.
A tabela detalhada dos jogos adiados ainda não foi repassada, porém a decisão de não estender o calendário além do prazo estipulado no início do ano foi um consenso entre os clubes, visando não atrapalhar a montagem do calendário da temporada de 2025.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.