Árbitros “padrão FIFA” do futebol brasileiro são reprovados em teste
Raphael Claus, um dos reprovados, representou o Brasil na última Copa do Mundo
A arbitragem brasileira teve uma notícia ruim na última sexta-feira (19/1). O árbitro Raphael Claus, bem como outros três dos principais árbitros e assistentes do Brasil, foram reprovados no teste físico realizado pela CONMEBOL – entidade máxima do futebol na América do Sul.
Além de Claus, os nomes que não alcançaram o resultado foram Ramon Abatti Abel (SC) e os assistentes Fabrício Vilarinho (GO) e Fabrini Bevilaqua (SP) – todos integram o quadro de arbitragem da FIFA. Com o resultado, eles não poderão atuar nas principais competições sul-americanas: a CONMEBOL Libertadores e a Copa Sul-Americana.
Seminário FIFA
A prova foi realizada no primeiro dia do Seminário Internacional da CONMEBOL, que reúne árbitros de todos os 10 países associados à entidade e aconteceu entre os dias 13 e 18 de janeiro, em Luque, no Paraguai. O objetivo do evento foi promover cursos, treinamentos e outras atividades voltadas para o início da temporada 2024.
Os reprovados, apesar de estarem temporariamente “suspensos” de partidas de competições da CONMEBOL, poderão conseguir a aprovação para voltar aos campos em torneios sul-americanos antes mesmo do início deles, já que uma nova prova está prevista para o mês de janeiro e a Libertadores, primeira competição do calendário na América do Sul, só inicia em 7 de fevereiro.
No Brasil, apesar de pegar mal a reprovação de quatro dos mais experientes árbitros e assistentes do quadro de arbitragem atual, os quatro vão seguir apitando durante os Estaduais, já que a CONMEBOL não tem jurisdição nos torneios, por serem realizados pelas federações de cada estado.
Veja as fotos
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.