Astro camaronês que “fugiu” para fazer transplante capilar é novo alvo do Grêmio
Aboubakar fez grande Copa em 2022 e é craque do Besiktas, da Turquia, mas está afastado por polêmica
Na virada do ano, ainda deu tempo para o mercado da bola se movimentar e o Grêmio, que desde a saída de Suárez está carente de uma nova estrela para a camisa 9, é quem “bombou” no dia final do ano. Segundo a imprensa turca, o clube gaúcho fez uma proposta por Aboubakar, carrasco do Brasil na última Copa e conhecido por uma polêmica envolvendo um velho problema que assola os homens: a calvície.
O jogador é camaronês e atualmente está afastado do Besiktas, seu time na Turquia, após uma polêmica envolvendo um “perdido” que o jogador deu nos treinos. Segundo o site Fanatik, da Turquia, o atleta teria envolvido até a esposa no meio.
Em busca de uma nova estrela
Aboubakar, porém, é um atacante com pinta de estrela, bem ao estilo que o Grêmio precisa para superar a saída de Luis “El Pistolero” Suárez. O uruguaio fez um ano incrível, sendo o Craque do Brasileirão, e é próximo a isso que o tricolor gaúcho espera se conseguir vencer a disputa pelo camaronês, que tem outros dois clubes interessados, segundo o jornalista Fatih Doğan.
No Besiktas, Aboubakar disputou 22 partidas, fez 11 gols e deu três assistências. Pela Seleção de Camarões, foram três Copas, sendo a melhor delas em 2022, quando marcou um golaço contra a Sérvia e marcou o gol da primeira vitória de um país africano sobre o Brasil em um Mundial.
Porém, o jogador não está nos planos do time turco, porque sumiu para fazer um transplante capilar na França.
Prioridades: vencer a calvície
O craque camaronês já foi artilheiro da Copa Africana de Nações, torneio do qual foi campeão com Camarões, bicampeão português pelo tradicional Porto, de Portugal, mas a batalha contra a calvície era a que mais o incomodava.
Por isso, segundo informações da imprensa turca, o jogador repassou ao clube que a esposa adoecida, na França, precisava de sua presença, mas isso era só parte do plano para Aboubakar ir à uma clínica realizar o tratamento de transplante capilar.
Curiosamente, o jogador estava no país conhecido pela tradição no procedimento, mas decidiu não arriscar ser pego. Na volta, precisando de três semanas para recuperação, segundo ordens médicas, o jogador inventou uma lesão para não treinar, porém o clube teria descoberto e o afastado – o caso saiu na imprensa em 14 de dezembro.
Aboubakar alegou ser inocente e que seria reintegrado ao time, porém o Besiktas não anunciou oficialmente. Aliás, o clube turco está em crise e afastou mais três jogadores além do camaronês, após derrota para o arquirrival Fenerbahçe.
Apesar de tudo, o camaronês é o artilheiro do Besiktas na temporada, com 11 gols.
Veja as fotos
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.