Autoridades francesas buscam atleta paralímpica de Ruanda desaparecida há 8 dias
Jogadora de vôlei está desaparecida desde que deixou a quadra para um jantar, na noite de 20 de agosto
O Ministério Público francês informou nesta quarta-feira (28/8) que uma atleta paralímpica de Ruanda, que deveria disputar os Jogos em Paris, está desaparecida desde o último dia 20 de agosto. O nome dela não foi revelado e uma investigação foi aberta.
Na terça-feira (20/8), por volta das 19h no horário local, a atleta de vôlei sentado deixou a quadra onde sua delegação está alojada, em Courbevoie, para fazer um jantar e, depois disso, não voltou mais, segundo uma fonte policial.
Veja as fotos
Ainda segundo a fonte, o registro do desaparecimento foi feito pelo presidente do Comitê Olímpico de Ruanda na última terça (27/8).
O embaixador do país africano na França foi avisado do acontecido e viajou até o local. O Ministério Público da cidade de Nanterre, responsável pela zona onde está a delegação ruandesa, confirmou nesta quarta ter solicitado “uma investigação pelo desaparecimento preocupante”.
Cerimônia de abertura
A cerimônia de abertura das Paralímpiadas acontece nesta quarta, a partir das 15h (horário de Brasília).
Assim como nos Jogos Olímpicos, a abertura não será em um estádio. Os paratletas irão representar seus países em um desfile saindo da avenida Champs-Élysées em direção à praça La Concorde.
Serão 4,4 mil paratletas, com 23 medalhas diferentes. O Brasil terá uma delegação recorde, com representantes em 20 modalidades, sendo 255 paratletas, 19 atletas-guia, com 18 no atletismo e um no triatlo, além de três calheiros de bocha, dois goleiros de futebol de cego e um timoneiro do remo.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.