Chrystian, da dupla com Ralf, morre aos 67 anos Hospital divulga causa da morte do cantor Chrystian
Chrystian, da dupla com Ralf, morre aos 67 anos Hospital divulga causa da morte do cantor Chrystian

Brasil passa pela classificatória do Rio Open pela 1ª vez e terá recorde de representantes

O maior torneio de tênis da América Latina começou bem para o Brasil

O tênis brasileiro começou “voando” no Rio Open 2024. Na abertura da décima edição do torneio, os donos da casa já começaram estabelecendo feitos inéditos, com Felipe Meligeni no simples, e a dupla Marcelo Zormann e João Fonseca classificando nas duplas, levando o país pela primeira vez para a próxima etapa do torneio, batendo recorde de representantes na fase principal.

A classificação de Meligeni no último domingo (18/2) veio como um presente de aniversário, na véspera do tenista completar 26 anos. Para chegar à chave principal, o brasileiro teve de passar pelo argentino Juan Manuel Cerúndolo, por 2 sets a 0, em partida válida pela segunda rodada da qualificação. Antes disso, Felipe já tinha vencido o eslovaco Alex Molcan, no primeiro dia do torneio, no sábado (17/2).

Nas duplas, os brasileiros João Fonseca e Marcelo Zormann tiveram um pouco mais de dificuldade, mas conseguiram chegar à chave principal. A vitória suada, por 2 sets a 1, foi em cima de Yannick Hanfmann e Juan Pablo Varillas, com parciais de 6/3, 4/6 e 10/1.

Recordes brasileiros no Rio Open

Além da classificação inédita, o Brasil alcançou outro recorde no Rio Open, ao colocar cinco representantes na chave principal de simples: Felipe Meligeni, Thiago Monteiro, Thiago Wild, Gustavo Heide e João Fonseca já estavam confirmados.

Confrontos dos brasileiros

A chave principal se inicia nesta segunda-feira (19/2), a partir das 16h30. Os brasileiros já conhecem seus adversários e a maior “pedreira” vai ser de Thiago Monteiro, que enfrenta o espanhol Carlos Alcaraz, número 2 do Mundo, e finalista das últimas duas edições do Rio Open.
 

Nas duplas, João Fonseca e Marcelo Zormann vão enfrentar nas oitavas de final os alemães Kevin Krawietz e Tim Puetz.

Veja os jogos dos brasileiros:

Simples:

Carlos Alcaraz (ESP) x Thiago Monteiro (BRA)
Felipe Meligeni (BRA) x Pedro Cachin (ARG)
Arthur Fils (FRA) x João Fonseca (BRA)
Alejandro Tabilo (CHI) x Thiago Wild (BRA)
Gustavo Heide (BRA) x Tomas Barrios Vera (CHI)

Duplas:

Kevin Krawietz e Tim Puetz (ALE) x João Fonseca e Marcelo Zormann (BRA)
 

 

Veja as fotos

Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução