Brasileirão: Com poucas chances, Palmeiras precisa de ajuda do São Paulo para ser campeão
O alviverde paulista precisa de uma grande contribuição do arquirrival tricolor para conquistar o tricampeonato brasileiro seguido
O Campeonato Brasileiro chega a sua última rodada com a disputa do título em aberto. O Botafogo está com “uma mão e meia” na taça, precisando de apenas um empate para quebrar o jejum de 29 anos sem conquistar o Brasileirão. Já o Palmeiras precisa vencer e ainda torcer para que seu arquirrival, o São Paulo, vença o alvinegro.
O Botafogo esteve muito próximo de conquistar o título antecipado na última quarta-feira (4/12), ao vencer o Internacional no Beira-Rio. O Palmeiras conseguiu prorrogar a briga no final do duelo contra o Cruzeiro, no Mineirão, com um gol de falta de Estevão, garantindo a vitória por 2 a 1.
Veja as fotos
Torcida pelo rival
O Botafogo irá enfrentar no estádio Nilton Santos o arquirrival do Palmeiras, o São Paulo, que já não tem mais aspirações no Campeonato Brasileiro. Classificado para a Libertadores do ano que vem, o tricolor paulista já não perde o sexto lugar e assim garantiu uma premiação de R$ 36 milhões. Não à toa já deu férias antecipadas a alguns jogadores e entrará com o time reserva.
O Palmeiras também irá jogar em casa, contra o Fluminense, que diferente do São Paulo, tem grandes aspirações no Brasileirão: fugir do rebaixamento. Para se garantir na primeira divisão, o tricolor carioca precisa roubar pontos do vice-líder no Allianz Parque – tarefa nada fácil.
O Glorioso tem 76 pontos, contra 73 do Porco. Para ser campeão, basta o Botafogo não perder para o São Paulo. Já o Palmeiras, além de vencer, precisa torcer para que o arquirrival vença e assim ultrapassar o Botafogo no número de vitórias – 23 a 22.
Não seria a primeira vez que o São Paulo ajudaria um rival em uma briga importante. Em 2004, o tricolor salvou outro desafeto Corinthians do rebaixamento no Campeonato Paulista, graças a um gol de Grafite que deu a vitória por 2 a 1 sobre o Juventus.
O próprio Palmeiras já foi agraciado pela “bondade” de um rival. Há 10 anos, pelo Brasileirão de 2014, o Santos venceu o Vitória pela última rodada do Brasileirão e salvou o alviverde paulista do rebaixamento. Curiosamente, o Peixe perderia a Copa do Brasil para o próprio Palmeiras no ano seguinte.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.