Com brigas dentro e fora de campo, Botafogo e Palmeiras se reencontram no Brasileirão
Passados quase um ano do épico jogo pelo Brasileirão, cariocas e paulistas voltam ao Nilton Santos brigando pela ponta do campeonato
Nesta quarta-feira (16/7), Palmeiras e Botafogo vão duelar em tom de revanche valendo a ponta do Brasileirão, como foi há menos de um ano. Os dois rivais estão empatados em pontos, vitórias e saldo de gols, com o alvinegro carioca levando a melhor nos gols marcados.
No Brasileirão de 2023, o Palmeiras levou o bicampeonato seguido, superando o Botafogo depois de ficar mais de 10 pontos atrás. A vitória no mesmo palco do duelo desta noite foi um ponto-chave na virada rumo ao título e também para uma série de polêmicas que surgiram nos meses seguintes.
Veja as fotos
Revanche (?)
Dentro de campo, o Botafogo vive um grande momento e contará com suas principais estrelas – Tiquinho Soares, Júnior Santos e Luiz Henrique. Entre os desfalques, os nomes mais importantes de fora serão Jeffinho (lesão na coxa direita) e Eduardo (lesão na coxa direita), além do grande reforço alvinegro, Thiago Almada, que está com a seleção olímpica da Argentina.
Já o Palmeiras contará com os retornos do zagueiro Murillo e do volante Zé Rafael, além dos reforços de Felipe Anderson e Maurício – ambos devem começar no banco de reservas.
John Textor, dono do Botafogo, mostra a cada dia que não tem muita simpatia pelo Palmeiras e trata o time paulista como seu grande rival. Aliás, o time de Leila Pereira será o adversário do alvinegro nas oitavas de final da Libertadores – o estadunidense trata como uma “revanche”.
Antes de se enfrentarem na Libertadores, a “revanche” virá no Nilton Santos, justamente onde John Textor invadiu o campo e deu a entrevista bombástica que iniciou toda essa rivalidade, após derrota de 4 a 3, acusando “roubo” na partida e chamando a CBF de corrupta.
No Palmeiras, o tom de revanche está sendo ignorado. Para o treinador Abel Ferreira, o jogo é “só mais um” no Campeonato Brasileiro.
Leila Pereira também tentou mostrar que não há uma rivalidade com o Botafogo que, segundo os próprios palmeirenses costumam alegar, foi criada pelo clube carioca, mas fato é que a dirigente não viajou ao Rio de Janeiro – segundo informações do próprio clube, o motivo foi por não se sentir confortável para estar no estádio Nilton Santos.
Textor x Leila
O gestor botafoguense anunciou recentemente que contratou um advogado responsável pelo “Fifagate” – ação judicial que derrubou dirigentes corruptos da FIFA, incluindo o presidente Joseph Blatter. Tudo isso para processar Leila na Justiça dos Estados Unidos.
O estadunidense também está processando a gestora no Brasil, nas esferas cível e criminal, bem como Leila e o próprio Palmeiras estão fazendo também. A disputa está nos tribunais e nas redes sociais, onde ambos já se ofenderam: “Idiota” e “fanfarrão” foi alguns dos “elogios” da presidente palmeirense às acusações de manipulação de resultados feitas por Textor.
Botafogo e Palmeiras entram em campo valendo a liderança do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (17/7), às 21h30, com transmissão da Globo. Todos os ingressos disponibilizados foram vendidos de forma antecipada.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.