CBF planeja calendário enxuto para 2026 com redução de jogos nos estaduais; entenda
Presidente da entidade destacou a necessidade de reformular o cronograma e indicou redução dos estaduais para 11 datas

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Samir Xaud, informou, nesta terça-feira (12/8), após o sorteio das quartas de final da Copa do Brasil, que o calendário nacional para a temporada de 2026 será divulgado em até 60 dias. Segundo ele, a reformulação é considerada “necessária” pela entidade para organizar o apertado calendário do futebol brasileiro.
“Na verdade, dentro de 60 dias a gente anuncia. Eles vêm em reformulação do calendário nacional do futebol brasileiro. É necessário, é devido. E a nossa equipe técnica está trabalhando para ajustar da melhor forma possível o calendário de 2026”, afirmou Xaud.
Veja as fotos
Entre as mudanças previstas, está a promessa de reduzir o número de datas dos campeonatos estaduais. Atualmente, os estaduais têm entre 15 e 16 rodadas, mas a expectativa é que o formato seja ajustado para contemplar apenas 11 datas a partir do próximo ano.
O calendário de 2026 também sofrerá paralisação no meio do ano devido à realização da Copa do Mundo, marcada para junho e julho. Essa pausa, conforme a CBF, pode se repetir nos anos subsequentes. Um exemplo é 2027, quando o Brasil sediará a Copa do Mundo feminina de seleções, que também deve impactar o cronograma nacional.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.