Chelsea destina parte do prêmio do título mundial à família de Diogo Jota
Campeão da Copa do Mundo de Clubes, time inglês compartilha premiação com parentes de Jota e André Silva, vítimas de acidente em julho

O Chelsea decidiu transformar a conquista da Copa do Mundo de Clubes em um gesto de solidariedade. De acordo com informações do The Athletic, o clube londrino e seu elenco optaram por doar parte da premiação do título aos familiares de Diogo Jota e André Silva, atletas portugueses que perderam a vida em um acidente de carro no dia 3 de julho.
A equipe inglesa recebeu cerca de 100 milhões de euros (cerca de R$ 630,1 milhões) pela campanha vitoriosa. Desse montante, 13,2 milhões de euros (R$ 83,1 milhões) foram destinados aos jogadores. A decisão conjunta entre clube, elenco e comissão técnica de Enzo Maresca garantiu que os familiares de Diogo Jota também recebessem a mesma quantia destinada a cada atleta.
Veja as fotos
Diogo Jota, que defendia o Liverpool, estava acompanhado do irmão, o atacante André Silva, quando ocorreu o acidente fatal. No Chelsea, a homenagem teve um peso emocional especial para Pedro Neto, um dos melhores amigos de Jota, que se emocionou antes do duelo contra o Palmeiras pelas quartas de final do Mundial.
Na campanha, o Chelsea eliminou o Palmeiras nas quartas de final, passou pelo Fluminense na semifinal e conquistou o título diante do Paris Saint-Germain. Durante a competição, o ex-jogador do Liverpool recebeu diversas homenagens, e a torcida dos Reds prepara um mosaico especial para ele na estreia da Premier League, marcada para esta sexta-feira (15/8).
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.