Autoridades da Espanha revelam o que causou acidente fatal de Diogo Jota e irmão
Jogador do Liverpool e da Seleção Portuguesa e o irmão faleceram na manhã da última quinta-feira (3/7) na cidade de Sanabria, na Espanha

Ouvir Notícia
Diogo Jota, jogador do Liverpool, sofreu um acidente fatal de carro na Espanha enquanto dirigia com seu irmão, André Silva. A polícia espanhola indica que o carro estava acima do limite de velocidade quando um pneu estourou durante uma ultrapassagem. O trecho da rodovia é considerado perigoso por moradores. Jota viajava de carro para pegar um barco para a Inglaterra, a conselho médico, devido a um procedimento recente no pulmão que o impedia de voar.
Em meio a investigações para definir a causa do acidente fatal que vitimou o jogador do Liverpool, Diogo Jota, e o irmão, André Silva, também jogador de futebol, a Guarda Civil Espanhola abriu detalhes sobre o ocorrido nesta terça-feira (8/7). Segundo as autoridades, o veículo estaria acima da velocidade permitida na estrada onde ocorreu o acidente.
A fatalidade aconteceu na rodovia A-52, na altura da comarca de Sanabria, onde a velocidade permitida é de até 120 quilômetros por hora. Durante uma ultrapassagem, um dos pneus do carro teria estourado, causando uma batida e, consequentemente, um incêndio no carro. As autoridades também confirmaram que Diogo Jota era o condutor do veículo.
Veja as fotos
Além da alta velocidade, segundo moradores da região, o trecho onde ocorreu o acidente possui problemas estruturais e é conhecido como perigoso para motoristas. Uma espanhola relatou ao portal G1 que chegou a sofrer um acidente no mesmo local onde Diogo Jota e o irmão bateram o carro.
Diogo Jota viajava de carro por recomendação médica.
No dia do acidente, Diogo Jota estava viajando rumo à cidade de Santander, no litoral do país, onde pegaria uma barca para a Inglaterra, para dar início aos trabalhos de pré-temporada do Liverpool.
O atleta estava de passagem de avião comprada para retornar ao clube via avião, no entanto, foi forçado a ir via terrestre/aquaviária por conta de uma recomendação médica.
Durante as férias, Diogo Jota passou por um pequeno procedimento no pulmão e, com isso, foi desaconselhado por médicos a viajar de avião por conta de possíveis riscos pós-operatórios, devido a pressão interna que uma viagem de avião pode exercer no órgão.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.