Último adeus a Diogo Jota reúne família, amigos e craques em Portugal
Jogadores portugueses morreram em um acidente de trânsito na Espanha na madrugada de quinta-feira (3/7)

O funeral dos irmãos Diogo Jota, atacante português do Liverpool, e André Silva, atacante do Penafiel, que morreram após sofrerem um acidente de carro na Espanha, aconteceu na manhã deste sábado (5/7), na cidade de Gondomar, Portugal, terra natal dos jovens. A cerimônia foi acompanhada por familiares, amigos, grandes nomes do futebol europeu e fãs, que acompanharam do lado de fora da Igreja Matriz.
Entre os presentes, estavam o primeiro-ministro e presidente de Portugal, Luís Montenegro e Marcelo Rebelo de Sousa; o presidente do FC Porto, André Villas-Boas; além do capitão do Liverpool, Virgil van Djik, e o jogador Andrew Robertson, que chegaram carregando coroas de flores no formato das camisas dos dois irmãos falecidos.
Veja as fotos
A morte dos irmãos e jogadores chocou o mundo na madrugada de quinta-feira (3/7), após os dois sofrerem um grave acidente de carro na Espanha, enquanto seguiam viagem rumo à Inglaterra, onde Jota atuava pelo Liverpool.
De acordo com a Guarda Civil, a principal suspeita é de que um pneu tenha estourado durante uma tentativa de ultrapassagem, fazendo com que o automóvel de luxo capotasse para fora da pista.
Cristiano Ronaldo, jogadores de times ao redor do mundo e até a banda Oasis foram algumas das celebridades e estrelas do futebol que prestaram homenagem à partida dos irmãos.
Diogo Jota vivia a melhor temporada de sua carreira pelo Liverpool e havia se casado recentemente com a namorada da adolescência. Ele deixa a esposa e três filhos. André Silva, por sua vez, era um dos nomes em ascensão do futebol português, com uma carreira promissora pela frente.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.