Festão de Helena, filha de Neymar, é substituído por celebração intimista. Saiba detalhes Declaração de Dona Ruth revela algo surpreendente sobre novas regras impostas pela Justiça Jogador do Liverpool, Diogo Jota morre aos 28 anos em acidente de carro
Festão de Helena, filha de Neymar, é substituído por celebração intimista. Saiba detalhes Declaração de Dona Ruth revela algo surpreendente sobre novas regras impostas pela Justiça Jogador do Liverpool, Diogo Jota morre aos 28 anos em acidente de carro

Em luto por Diogo Jota e André, FIFA anuncia tributos nas quartas do Mundial de Clubes

Minuto de silêncio será respeitado antes dos jogos, e atletas poderão usar braçadeiras pretas em homenagem aos irmãos portugueses mortos em acidente

Whatsapp telegram facebook twitter

Ouvir Notícia

00:00 | 00:00

A FIFA realizará um minuto de silêncio antes dos jogos das quartas de final da Copa do Mundo de Clubes em homenagem a Diogo Jota (Liverpool) e seu irmão André Silva (Penafiel), falecidos em acidente de carro. Os jogadores também usarão braçadeiras pretas em sinal de luto. O presidente da FIFA, Gianni Infantino, expressou suas condolências.

          A FIFA confirmou que todas as partidas das quartas de final da Copa do Mundo de Clubes terão um minuto de silêncio em homenagem ao atacante Diogo Jota, do Liverpool, e seu irmão André Silva, do Penafiel, que morreram nesta quinta-feira (3/7) em um grave acidente de carro na Espanha. A entidade também autorizou que os atletas utilizem braçadeiras pretas durante os jogos como sinal de luto.

          A homenagem ocorrerá antes de cada um dos confrontos programados para sexta-feira (4/7) e sábado (5/7). Na sexta, o Fluminense enfrenta o Al-Hilal, enquanto o Palmeiras duela com o Chelsea. No sábado, os jogos serão PSG x Bayern de Munique e Real Madrid x Borussia Dortmund.

          Veja as fotos

          Reprodução/Instagram: @liverpool
          Diogo Jota atuando pelo Liverpool da InglaterraReprodução/Instagram: @liverpool
          Reprodução/Instagram: @palmeiras
          André SilvaReprodução/Instagram: @palmeiras
          Reprodução/FIFA
          Presidente da FIFA fazendo gesto de pazReprodução/FIFA

          Em nota oficial, o presidente da Fifa, Gianni Infantino, lamentou profundamente a tragédia: “Estou profundamente triste ao saber do trágico falecimento de Diogo Jota e do seu irmão André Silva. Aos 28 anos, Diogo teve uma carreira fantástica até à data e muitos anos excelentes pela frente, enquanto o seu irmão André brilhava no FC Penafiel.”

          Infantino também prestou condolências aos familiares e clubes envolvidos: “A falta de ambos será sentida por todos aqueles que os conheceram e pela comunidade futebolística mundial. Em nome da Fifa e de toda a família do futebol, meus pensamentos estão com a família e os amigos, bem como com todos no Liverpool FC, no FC Penafiel e na Federação Portuguesa de Futebol. Que descansem em paz.”

          O gesto coletivo da Fifa marca o primeiro tributo oficial às vítimas dentro da programação da competição, que segue até o dia 12 de julho.

          Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!

          Fique por dentro!

          Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

          Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

          Whatsapp telegram facebook twitter