Pai debocha de filha com paralisia e é acusado de maus-tratos: “Largar em orfanato” Ex-cunhada de Safadão acusa mãe do cantor de ameaça e ela rebate: “Tudo mentira”
Pai debocha de filha com paralisia e é acusado de maus-tratos: “Largar em orfanato” Ex-cunhada de Safadão acusa mãe do cantor de ameaça e ela rebate: “Tudo mentira”
vaidebet

Com feitos impressionantes, Endrick é considerado o futuro da Seleção Brasileira

Jogador superou marcas de nomes como Romário e Ronaldo e é o quarto mais jovem a marcar pelo Brasil

Os amistosos da Seleção Brasileira, na última Data FIFA, trouxeram de volta a expectativa do torcedor brasileiro por ver uma grande equipe e um dos grandes responsáveis por isso é Endrick, de apenas 17 anos, autor de dois gols, contra Inglaterra e Espanha. O sucesso do atacante nos campos e fora dele o fazem ser um dos principais nomes do momento no futebol brasileiro e mundial, gerando comparações e expectativas.

Faltando pouco mais de dois anos para a próxima Copa do Mundo, nos Estados Unidos, o Brasil vive uma preocupação com a posição do centroavante, aquele que deve vestir a icônica camisa 9 de Ronaldo, Tostão, Careca, Romário e entre outros craques. Endrick aparece como uma luz para os problemas.

Recordes pela seleção

A primeira convocação de Endrick para a Seleção Brasileira aconteceu no ano passado, em partidas contra a Colômbia e Argentina, pelas Eliminatórias da Copa, e só nesta chegada ele já bateu um recorde, com 17 anos e três meses, sendo o atleta mais jovem a ser convocado desde Ronaldo Fenômeno, em 1993. Esse é o patamar em que Endrick tem se colocado no futebol mundial.

O seu primeiro gol pela seleção veio em sua segunda convocação, logo em um amistoso no icônico estádio Wembley, contra a Inglaterra. O tento marcado fez de Endrick o quarto mais novo a balançar as redes com a Amarelinha, superando Romário e atrás apenas de Pelé, Edu e Ronaldo, além de dar a vitória ao desfalcado Brasil, que não vencia há quase um ano, em cima de um adversário difícil e logo na estreia de Dorival Júnior.

Contra a Espanha, três dias depois, Endrick visitou sua futura casa, o Santiago Bernabéu, estádio do Real Madrid, onde jogará a partir do meio do ano. Sem tremer, o jogador marcou um dos gols no empate por 3 a 3, abraçou a família e beijou a namorada, se tornando o segundo jogador mais novo a marcar dois gols com a camisa do Brasil, atrás “apenas” do Rei Pelé.

Endrick, sucesso de carne e osso

Próximo de chegar a maioridade, Endrick se prepara para ser um grande craque desde bem criança e logo deixará o Brasil rumo à Espanha, onde carregará o peso de atuar no maior time do mundo, o Real Madrid.

Atualmente, o garoto é o principal nome do bicampeão brasileiro Palmeiras, se tornando a cada dia mais especulado como deve ser o seu futuro, com expectativas que o menino-craque supere Romário, Ronaldo e seja o nome do hexa (e, quem sabe, hepta).

A carga sob as costas do jovem precisa de uma equipe preparada para “segurar” junto a ele, em todos os sentidos, desde a vida pessoal até a profissional, sendo muito importante a saúde mental. Não há pressão maior no futebol do que ser o principal nome do maior time e da maior seleção do Mundo e é isso que se espera de Endrick.

O menino mostra que tem lidado com tudo como qualquer ser humano, com erros e acertos, mas se mostra preparado, tendo a família ao lado. 
 

Veja as fotos

Endrick estará com a Seleção Brasileira na Copa América de 2024. Foto: Reprodução
Endrick estará com a Seleção Brasileira na Copa América de 2024. Foto: Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Tags: