Bolsonaro interrompe agenda de julho por questões de saúde Declaração de Dona Ruth revela algo surpreendente sobre novas regras impostas pela Justiça
Bolsonaro interrompe agenda de julho por questões de saúde Declaração de Dona Ruth revela algo surpreendente sobre novas regras impostas pela Justiça

Com feitos impressionantes, Endrick é considerado o futuro da Seleção Brasileira

Jogador superou marcas de nomes como Romário e Ronaldo e é o quarto mais jovem a marcar pelo Brasil

Whatsapp telegram facebook twitter

Os amistosos da Seleção Brasileira, na última Data FIFA, trouxeram de volta a expectativa do torcedor brasileiro por ver uma grande equipe e um dos grandes responsáveis por isso é Endrick, de apenas 17 anos, autor de dois gols, contra Inglaterra e Espanha. O sucesso do atacante nos campos e fora dele o fazem ser um dos principais nomes do momento no futebol brasileiro e mundial, gerando comparações e expectativas.

Faltando pouco mais de dois anos para a próxima Copa do Mundo, nos Estados Unidos, o Brasil vive uma preocupação com a posição do centroavante, aquele que deve vestir a icônica camisa 9 de Ronaldo, Tostão, Careca, Romário e entre outros craques. Endrick aparece como uma luz para os problemas.

Recordes pela seleção

A primeira convocação de Endrick para a Seleção Brasileira aconteceu no ano passado, em partidas contra a Colômbia e Argentina, pelas Eliminatórias da Copa, e só nesta chegada ele já bateu um recorde, com 17 anos e três meses, sendo o atleta mais jovem a ser convocado desde Ronaldo Fenômeno, em 1993. Esse é o patamar em que Endrick tem se colocado no futebol mundial.

O seu primeiro gol pela seleção veio em sua segunda convocação, logo em um amistoso no icônico estádio Wembley, contra a Inglaterra. O tento marcado fez de Endrick o quarto mais novo a balançar as redes com a Amarelinha, superando Romário e atrás apenas de Pelé, Edu e Ronaldo, além de dar a vitória ao desfalcado Brasil, que não vencia há quase um ano, em cima de um adversário difícil e logo na estreia de Dorival Júnior.

Contra a Espanha, três dias depois, Endrick visitou sua futura casa, o Santiago Bernabéu, estádio do Real Madrid, onde jogará a partir do meio do ano. Sem tremer, o jogador marcou um dos gols no empate por 3 a 3, abraçou a família e beijou a namorada, se tornando o segundo jogador mais novo a marcar dois gols com a camisa do Brasil, atrás “apenas” do Rei Pelé.

Endrick, sucesso de carne e osso

Próximo de chegar a maioridade, Endrick se prepara para ser um grande craque desde bem criança e logo deixará o Brasil rumo à Espanha, onde carregará o peso de atuar no maior time do mundo, o Real Madrid.

Atualmente, o garoto é o principal nome do bicampeão brasileiro Palmeiras, se tornando a cada dia mais especulado como deve ser o seu futuro, com expectativas que o menino-craque supere Romário, Ronaldo e seja o nome do hexa (e, quem sabe, hepta).

A carga sob as costas do jovem precisa de uma equipe preparada para “segurar” junto a ele, em todos os sentidos, desde a vida pessoal até a profissional, sendo muito importante a saúde mental. Não há pressão maior no futebol do que ser o principal nome do maior time e da maior seleção do Mundo e é isso que se espera de Endrick.

O menino mostra que tem lidado com tudo como qualquer ser humano, com erros e acertos, mas se mostra preparado, tendo a família ao lado. 
 

Veja as fotos

Endrick estará com a Seleção Brasileira na Copa América de 2024. Foto: Reprodução
Endrick estará com a Seleção Brasileira na Copa América de 2024. Foto: Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

Tags:
Whatsapp telegram facebook twitter