Hytalo Santos se pronuncia pela 1ª vez após vídeo de Felca o acusar de sexualizar menores Após vídeo de Felca, Câmara debate 35 projetos sobre exploração infantil Zé Vaqueiro reage a fake news e defende esposa de acusação de traição De calcinha e peruca, novo flagra mostra detalhes da ação do pastor
Hytalo Santos se pronuncia pela 1ª vez após vídeo de Felca o acusar de sexualizar menores Após vídeo de Felca, Câmara debate 35 projetos sobre exploração infantil Zé Vaqueiro reage a fake news e defende esposa de acusação de traição De calcinha e peruca, novo flagra mostra detalhes da ação do pastor

Com gol de Paulinho na prorrogação, Palmeiras vence Botafogo e avança no Mundial

Com golaço do camisa 10, Verdão encerrou sequência sem vitórias contra o rival carioca e garantiu vaga entre os oito melhores do torneio

Whatsapp telegram facebook twitter

Ouvir Notícia

00:00 | 00:00

Palmeiras venceu o Botafogo por 1 a 0 na prorrogação das oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes, com gol de Paulinho. O Verdão dominou a partida, mas teve dificuldades para furar a defesa adversária. O Botafogo pouco criou e só esboçou reação após o gol. Com a vitória, o Palmeiras avança para as quartas de final e enfrenta o vencedor de Chelsea x Benfica.

          Em confronto brasileiro válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes, o Palmeiras venceu o Botafogo por 1 a 0 na prorrogação, neste sábado (28/6), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia, e garantiu vaga nas quartas de final do torneio. O gol da classificação foi marcado por Paulinho, que saiu do banco e decidiu o duelo com uma jogada individual aos 9 minutos do tempo extra. O resultado encerra um jejum de cinco jogos sem vitória sobre o rival carioca e coloca o Verdão na próxima fase do torneio, onde enfrentará o vencedor de Chelsea x Benfica.

          Com mais de 33 mil pessoas no estádio, o Palmeiras dominou a maior parte do confronto. A equipe criou as principais chances do primeiro tempo, especialmente com Estêvão e Piquerez, mas parou nas finalizações ou nas boas defesas de John. O Botafogo tentou equilibrar na segunda etapa, mas seguiu com dificuldades ofensivas. A melhor chance alvinegra só veio no segundo tempo da prorrogação, em cabeçada por cima de Igor Jesus. Nos minutos finais, o zagueiro Gustavo Gómez foi expulso, mas o Verdão resistiu à pressão e segurou o placar até o apito final.

          Veja as fotos

          Reprodução
          Reprodução
          Reprodução
          Reprodução
          Reprodução
          Reprodução

          Paulinho resolve no detalhe e muda o rumo do jogo

          Após sair do banco, Paulinho precisou de apenas 30 minutos em campo para transformar a noite em um capítulo especial na campanha do Palmeiras. Com problema físico, o meia entrou na prorrogação e decidiu com um gol de talento individual e precisão. Além do impacto técnico, a imagem do camisa 10 pedindo calma após balançar as redes virou símbolo da classificação palmeirense às quartas do Mundial,

          No lance decisivo, o atacante arrancou pela direita, driblou a marcação e finalizou com desvio no zagueiro Alexander Barboza antes da bola morrer no fundo das redes. A jogada decidiu um duelo equilibrado e encerrou o jejum de cinco jogos do Verdão sem vencer o time carioca, que o eliminou na Libertadores de 2024 e tirou-lhe o título do Brasileirão.

          Estêvão é substituído e deixa campo irritado

          Um dos protagonistas da campanha alviverde, Estêvão foi substituído por Luighi aos 17 minutos do segundo tempo e deixou o campo com expressão de insatisfação. Mesmo sem marcar gols no torneio, o jovem atacante participou ativamente das principais jogadas ofensivas do Palmeiras e levou perigo em finalizações e dribles, como a jogada com chapéu e assistência a Maurício.

          Botafogo criou pouco

          Com dificuldades na criação e postura conservadora, o Botafogo fez uma partida de pouca efetividade ofensiva. As alterações promovidas por Renato Paiva, inclusive a estreia de Kaio Pantaleão, não surtiram efeito, e a equipe carioca só esboçou reação após sofrer o gol. No fim, os botafoguenses tentaram um último abafa, mas não conseguiram evitar a eliminação no Mundial.

          Casimiro critica postura alvinegra

          Na transmissão da CazéTV, o apresentador Casimiro Miguel comentou o desempenho do Botafogo com ironia: “Achei foi pouco pro Botafogo”. Para ele, a equipe não poderia ter atuado de forma tão defensiva em uma partida decisiva de mata-mata. A crítica veio pelo desempenho tímido da equipe, que só saiu para o jogo após ficar em desvantagem.

          Ríos se destaca no meio-campo

          Entre os destaques da equipe de Abel Ferreira, Richard Ríos chamou atenção pelo volume de jogo, presença nos dois lados do campo e capacidade de organização. O colombiano foi elogiado pelos comentaristas da transmissão por sua entrega física, qualidade na posse e ousadia nas finalizações de longa distância. Sua atuação foi fundamental para manter o equilíbrio no meio-campo e dar sustentação à vitória palmeirense.

          Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!

          Fique por dentro!

          Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

          Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

          Whatsapp telegram facebook twitter