Com presença de Ronaldo, Conmebol reúne representantes de países para debater racismo
Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, não foi à sede da entidade e participará do encontro de forma virtual

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) reuniu representantes de governos e federações dos 10 países que a compõem na manhã desta quinta-feira (27/3) para debater ações de combate ao racismo em jogos de competições da entidade na sede em Luque, no Paraguai. Além dos países, também estiveram presentes ex-jogadores de futebol, incluindo Ronaldo.
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, não foi ao evento e irá participar da reunião de forma remota. O evento foi organizado pelo presidente da entidade, Alejandro Domínguez.
Veja as fotos
O Brasil foi representado pelo embaixador do país no Paraguai, José Marcondes, o ex-atacante Washington, que é presidente da Autoridade Pública de Governança do Futebol (APFUT), e o chefe de gabinete da ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, Luiz Felipe Jesus de Barros. Além deles, o vice-presidente da Federação Paulista de Futebol, o ex-jogador Mauro Silva, também está no local.
Outros ex-jogadores ilustres também estiveram presentes como o caso do uruguaio Diego Lugano, e os argentinos Claudio Caniggia e Carlos Tevez.
O evento foi motivado após o grave caso de racismo contra o jogador do Palmeiras, Luighi, durante a disputa da Libertadores Sub-20 no Paraguai. A revolta de clubes e da CBF aumentou após a punição, considerada branda, ao Cerro Porteño, clube mandante da partida, ser anunciada: multa de 50 mil dólares e estádio sem torcida até o fim da competição.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.