Com renovação travada no Flamengo, Corinthians já foi atrás de Gabigol
Novela contratual do craque rubro-negro está cada dia mais interessante
Nenhuma negociação contratual está tão “embolada” como a renovação de Gabigol com o Flamengo, que congelou o acerto devido ao pedido alto de um novo salário mais bônus. Até por isso, o Corinthians decidiu meter o bedelho. De acordo com o diretor de futebol Rubens Gomes, o Rubão, o clube já abriu conversas para poder contar com o craque, disparando lá em cima a expectativa do “Bando de Loucos”, como são conhecidos os corinthianos.
O dirigente fará parte da nova diretoria do Corinthians e foi até à Rádio Bandeirantes para falar um pouco sobre o futuro alvinegro, dando a declaração polêmica, onde admitiu que Flamengo e Corinthians já tiveram conversas preliminares por uma possível transferência de Gabigol.
Novos ares para Gabi (?)
Rubão fez questão de enfatizar a vontade de contar com Gabigol e detalhou o que chamou de “única conversa” com a diretoria rubro-negra: “Se eu te falar que não tem conversa, é mentira. Estamos falando com ele, sim. É uma operação muito complicada porque envolve um grande jogador. Já conversamos com o Flamengo. Tivemos apenas uma conversa, é algo que está amadurecendo”, afirmou o dirigente, que ainda completou:
“Quero muito que ele venha, quero muito. Estamos esperando ele de braços abertos. Nós fizemos uma primeira conversa muito boa, que dissemos que temos interesse em alguns jogadores do Flamengo, e o Flamengo respondeu que tinha interesse em jogadores nossos. Ficamos de marcar um bate-papo para organizar essa equação”.
Entre os jogadores citados, nomes que foram ventilados em uma possível troca foram Fausto Vera e Yuri Alberto, dos quais Rubão negou veementemente: “Yuri não vai para o Flamengo. Todo mundo sabe que o Corinthians tem interesse no Gabigol, mas não sabemos quem do Corinthians o Flamengo quer, entendeu? Abriu uma projeção. Flamengo sabe que nós queremos o Gabigol. Fausto Vera não foi nem falado, mas o Yuri posso te falar que não vai para o Flamengo”, garantiu.
O Corinthians, que ultimamente passou por problemas financeiros, garantiu ter totais condições de pagar os salários altíssimos do atleta: “Gabigol é um grande jogador, interessa a qualquer clube. Seria bom para o Gabigol respirar novos ares. Vamos chegar a um acordo, se Deus quiser”, afirmou o presidente Augusto Melo, em entrevista ao canal SporTV.
Difícil acordo
Apesar da euforia de Rubão e Augusto Melo, a negociação é muito difícil. Gabigol tem contrato até o final de 2024, podendo assinar um pré-contrato a partir de junho do ano que vem. Em um primeiro momento, o Flamengo adiantou um acordo verbal para a renovação contratual, porém recuou após o alto valor pedido pelo jogador.
Mas o time não desistiu de contar com o atleta para o ano que vem, apenas priorizou a renovação com nomes que estão com contrato encerrando antes, como Bruno Henrique, David Luiz e Everton Ribeiro.
Caso o Corinthians queira pagar a multa rescisória de Gabigol, o valor gira em torno de duas mil vezes o salário do jogador, de R$ 1,6 milhão, valor quase impagável para o clube, por isso uma possível negociação passa por uma troca.
Veja as fotos
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.