Empresário de Gabigol confirma acordo com Flamengo e nega conversa com Corinthians
De acordo com Junior Pedroso, empresário do jogador, só falta assinar o contrato
A novela “Gabigol no Corinthians” parece estar se encaminhando para o final, e ele deve ser bem triste para o torcedor alvinegro. Isso porque Junior Pedroso, empresário do atacante, confirmou ao GE.com que já tem um acordo verbal para a renovação, “aguardando pelas minutas de contrato para a assinatura e o anúncio oficial”.
O agente de Gabigol detalhou não ter negociação em curso com o Corinthians. O UOL Esporte chegou a noticiar que o alvinegro ofereceria Fausto Vera e até Yuri Alberto, porém, Júnior confirmou não ter sido procurado pelo staff alvinegro:
“Existe um acordo econômico que foi muito bem conduzido pelo Bruno Spindel e Marcos Braz [diretores do Flamengo] durante uma negociação de um pouco mais de um ano. Começamos em setembro de 2022 e finalizamos em outubro de 2023 com uma ligação do Flamengo nos parabenizando pela negociação. Também ligaram para os pais do Gabriel e abordaram o Gabi pessoalmente no CT. Desde então estamos aguardando pelas minutas de contrato para avançarmos para a assinatura e o anúncio oficial”, detalhou o agente, que ainda completou:
“Não abrimos negociação com o Corinthians porque temos uma renovação compactuada com o Flamengo”.
Sem trocas
A renovação está “congelada”, conforme informado pelo GE.com, porém o Flamengo não deseja negociar o jogador em uma possível troca. A multa rescisória de Gabi para o exterior é de aproximadamente 35 milhões de euros (R$ 187 milhões), sendo maior ainda para negociações no Brasil, já que o valor é duas mil vezes o salário médio anual, de acordo com a Lei Pelé – valor considerado “impagável” no futebol brasileiro.
Caso o acordo verbal não vá para o contrato e Gabigol não renove com o Flamengo, o jogador cumprirá contrato até o final de 2024, podendo assinar um pré-contrato a partir de junho.
Combina com o Timão
Em entrevista ao Podpah, Gabigol comentou sobre a renovação e deixou no ar uma possível saída, detalhando ainda a simpatia que carrega pela torcida corinthiana:
“Eu lido muito com a realidade. Agradeço o carinho, tem sido muito f*, estou em São Paulo três, quatro dias, meu telefone não para. Vou aos restaurantes, a torcida do Corinthians vem falar comigo, pessoas que torcem, tem sido muito f*. Teve conversa da renovação, não foi assinada, e lido com a realidade. Tenho mais um ano de contrato, querendo ou não pode ser meu último ano com a camisa do Flamengo, quero que seja especial”, disse Gabi.
O jogador ainda detalhou o que mais admira na torcida alvinegra: “Respeito todos os times, é lógico. Acho a torcida do Corinthians muito f*, os caras cantam os 90 minutos. Isso é muito f*. (…) Eu realmente acho que combinaria: massa, favela… Cenário f*.”, falou Gabi, deixando no ar seu futuro:
“Futebol é muito louco, não quer dizer que eu vá ou não. Como vou saber o dia de amanhã? Não sei. A realidade é que tenho mais um ano de contrato e não sei o que vai acontecer”.
Veja as fotos
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.