Saiba o que diz o laudo da autópsia de Liam Payne Família de Liam Payne se pronuncia após morte trágica do cantor Menendez: entenda o caso dos filhos que mataram os pais, que viralizou com série Duda Nagle revela como reagiu à gravidez de Sabrina Sato: “Torço por eles”
Saiba o que diz o laudo da autópsia de Liam Payne Família de Liam Payne se pronuncia após morte trágica do cantor Menendez: entenda o caso dos filhos que mataram os pais, que viralizou com série Duda Nagle revela como reagiu à gravidez de Sabrina Sato: “Torço por eles”
Exclusivo

Comentarista de basquete, ex-BBB Fe Medeiros fala sobre carreira: “Realizado”

Comentarista de basquete com canal no YouTube, Fernando Medeiros falou ao portal LeoDias sobre suas frustrações, desafios e o momento do esporte

Um estigma para muitas pessoas é ser conhecido para sempre como ex-BBB, mas Fernando Medeiros, terceiro colocado no BBB 13, mostrou não ligar para isso, estando realizado com sua carreira no basquete, esporte do qual se dedica desde criança. Ele falou um pouco ao portal LeoDias sobre os vários desafios que já enfrentou.

Atualmente, Fernando é um profissional do YouTube, tem 1,3 milhão de seguidores no Instagram, é educador físico por formação e embaixador da NBA (liga americana de basquete) no Brasil, mas antes disso, bem antes de entrar no reality show, ele desistiu da vida de jogador e teve de ver seus primos, Olivinha e Livinha, conquistarem o que ele acredita que poderia ter conquistado:

“Eu fiquei muito frustrado nessa questão de ter abandonado um sonho de criança que era ser um atleta profissional de basquete. Eu fiquei anos sem assistir uma partida de basquete. Fiquei anos sem jogar basquete e logo nos momentos que eu voltei a assistir e a jogar, eu me emocionava quando entrava em uma quadra”, lamentou.

“Tem um fato que é muito marcante na minha memória: eu parei de jogar e fiquei um ano e alguma coisa sem jogar e aí fui assistir um jogo dos meus primos que jogam até hoje, o Livinha do Flamengo e o Olivi (Olivinha) o mais velho, também jogava no Flamengo na época. E eu ficava chorando na arquibancada, porque eu sentia que podia estar ali, mas eu acabei abandonando a minha carreira por causa própria, não porque alguém me parou, mas porque eu parei”, completou, ao relembrar um momento marcante de sua vida. 

Mesmo assim, ele enfatizou em seguida: “Joje eu sou muito realizado com o basquete porque ele trouxe tudo para mim. Trouxe uma família, uma comunidade que me apoia quando falo de basquete no Brasil e é uma modalidade que está crescendo muito”.

Das quadras para os estúdios

Apesar da frustração de não ter sido um atleta, Fernando Medeiros garante estar realizado com o basquete, graças ao que alcançou após adentrar na vida de comentarista esportivo.

Depois de enfrentar o BBB, que ele definiu como “uma decisão corajosa”, em meio a vida estável que vivia, Fernando chegou a ficar dois anos comentando o esporte na TNT Sports, o que fez ele esquecer a vida de “ex-jogador”.

O termo “ex-BBB” também ficou para trás na vida de Fernando, que se dedicou a fazer da vida de comentarista sua grande referência para o público no qual ele sempre esteve envolvido e, ao longo de dez anos no basquete, ele garante que está disposto a formar novos jovens:

“Eu consegui consolidar o basquete como minha categoria ao longo desses 10 anos. Existe uma juventude chegando, uma criançada chegando, uma adolescência chegando consumindo o basquete e que podem me ver como um cara mais maduro que os criadores de conteúdos jovens e que pode trazer valores para eles. Talvez esses jovens ainda estejam no processo de amadurecimento para entregar esse tipo de conteúdo para eles, uma coisa que vai além do conteúdo viral, engraçado da internet, posso trazer algo conceitual, um pouco maior. Acho que essa é minha responsabilidade nessa fatia do mercado”, disse.

Fernando Medeiros fez questão de enfatizar que seu canal não é só sobre basquete, mas que de alguma forma tem ligação com o esporte: “Falo muito da parte comportamental, meus posicionamentos políticos, sociais e eles estão todos atrelados o basquete.

Além disso, ele destacou que apesar de estar realizado com sua carreira atual, ainda tem um sonho a realizar: “Muitas pessoas querem migrar para o digital, mas eu ainda tenho um sonho, talvez seja ultrapassado, mas eu adoraria apresentar um Globo Esporte, um Esporte Espetacular, um Show do Esporte na Band, um programa na Rede TV!, um programa no SBT”.

O futuro e o basquete

O basquete é um dos esportes que mais crescem no Brasil e, segundo Fernando, já está batendo de frente com o futebol em um ponto em particular:

“O basquete no Brasil vem ganhando cada vez mais espaço, principalmente nos jovens. Eles tem o basquete como sua plataforma de cultura, de lifestyle [estilo de vida]. O basquete é muito maior que o futebol nesse sentido e vamos fazer um “/parêntese”/ aqui para não haver um cancelamento (risos)”, brincou, completando:

“Hoje o basquete influencia mais na forma de vestir que o futebol. Os tênis que usamos [em quadra] são mais usados que as chuteiras do futebol. A música que consumimos, que hoje é o hip-hop, trap e rap, vem muito mais do basquete do que do futebol. As formas de você cortar o seu cabelo ou fazer um dread, vem muito da cultura de rua e da cultura do basquete, por isso a parte comportamental do basquete é infinitamente maior que o futebol, na minha opinião”, encerrou.

Veja as fotos

Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.