“Foi como ela imaginou”, diz irmão de Preta Gil sobre velório da cantora Assessoria nega que Oruam tenha abrigado menor e relata ameaça da polícia
“Foi como ela imaginou”, diz irmão de Preta Gil sobre velório da cantora Assessoria nega que Oruam tenha abrigado menor e relata ameaça da polícia

Confrontado, bandeirinha agride atleta e provoca pancadaria no sub-17 do São Paulo

A Associação Paulista Interclubes de Futebol Menor se pronunciou e repudiou qualquer forma de violência ou discriminação ocorrida durante as atividades esportivas

Whatsapp telegram facebook twitter

          Uma confusão generalizada entre o time sub-17 amador do São Paulo e um bandeirinha chamou a atenção nas redes sociais no último domingo (8/6). O embate começou com uma discussão, e o profissional deu um murro no rosto do atleta que gritava em sua frente.

          Logo na sequência, todos os jogadores que estavam no clube social do Tricolor partiram para cima do bandeirinha, e uma pancadaria enorme se iniciou. Nesse primeiro momento, muitas pessoas estão declarando nas redes sociais que um ataque racista teria sido o pontapé inicial.

          Veja as fotos

          Reprodução / Instagram
          Briga no jogo sub-17 do São PauloReprodução / Instagram
          Reprodução / Instagram
          Conflito no jogo sub-17 do São PauloReprodução / Instagram
          Reprodução / Instagram
          Briga no jogo sub-17 do São PauloReprodução / Instagram

          O São Paulo estava jogando contra o EC Banespa em uma partida pelo Campeonato Interclubes de futebol amador sub-17. Segundo informações do jornal Gazeta de S. Paulo, a Associação Paulista Interclubes de Futebol Menor emitiu uma nota repudiando a situação.

          Confira:

          Confira a nota divulgada nas redes sociais:

          “São Paulo, 8 de junho de 2025

          At.: Dirigentes de Clubes, Escolas, Arbitragem e demais partes do Campeonato Interclubes Menores

          REPÚDIO À VIOLÊNCIA E À DISCRIMINAÇÃO NO FUTEBOL MENORES

          A ASSOCIACAO INTERCLUBES DE FUTEBOL MENOR DA GRANDE SAO PAULO vem a público manifestar repúdio absoluto a qualquer forma de violência ou discriminação ocorrida durante as atividades do futebol social voltado a crianças e adolescentes.

          Nosso compromisso é com um esporte que forme valores e promova o respeito, a inclusão e o desenvolvimento humano. Portanto, não será tolerada qualquer conduta violenta – seja física, verbal, moral ou psicológica – nem manifestações de preconceito ou discriminação de raça, cor, origem social, condição econômica, religião, gênero, orientação sexual ou deficiência.

          A prática esportiva deve ser um ambiente seguro e educativo para todos. Atitudes agressivas ou discriminatórias por parte de atletas, familiares, torcedores, comissões técnicas ou dirigentes serão rigorosamente apuradas, com aplicação de penalidades administrativas, disciplinares e legais, conforme previsto em regulamento e normas aplicáveis.

          Da mesma forma, não serão tolerados excessos, abusos de autoridade ou qualquer ato de violência praticado por membros da arbitragem contra atletas menores de idade. Toda denúncia ou indício de conduta inadequada será tratado com a devida seriedade, podendo resultar em suspensão, descredenciamento e responsabilização legal.

          Todas as infrações cometidas durante as competições serão rigorosamente apuradas, e os responsáveis estarão sujeitos às sanções disciplinares, administrativas e legais, conforme regulamento e legislação aplicável. Contamos com a colaboração de todos para garantir um ambiente respeitoso, acolhedor e justo, que reflita os verdadeiros valores do esporte. Violência e preconceito estão fora de campo. Aqui, o que vale é o respeito.

          Atenciosamente,

          Interclubes – Diretoria Administrativa”

          Fique por dentro!

          Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

          Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

          Tags:
          Whatsapp telegram facebook twitter