Oruam nega apologia ao crime e revela o que precisa mudar: “Ser mais homem” Mulher de Daniel Alves, Joana Sanz anuncia que está grávida
Oruam nega apologia ao crime e revela o que precisa mudar: “Ser mais homem” Mulher de Daniel Alves, Joana Sanz anuncia que está grávida

Conmebol afirma que CBF votou contra aumento de multas para combate ao racismo

Entidade responde ofício enviado pela Confederação Brasileira de Futebol na última semana

Whatsapp telegram facebook twitter

          Em um comunicado enviado à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL) declarou que a entidade brasileira se posicionou contra a ampliação das penalidades financeiras para combater o racismo no futebol.

          A informação foi divulgada nessa segunda-feira (24/3), em resposta a um ofício de dez federações nacionais da CBF apoiando a política antirracista da entidade. A notícia foi veiculada em primeira mão pelo jornal O Globo.

          Veja as fotos

          Reprodução
          Alejandro Domínguez, presidente da CONMEBOLReprodução
          Ednaldo Rodrigues fez uma retrospectiva sobre 2024 em reunião com presidentes de federações (Rafael Ribeiro/CBF)
          Ednaldo Rodrigues fez uma retrospectiva sobre 2024 em reunião com presidentes de federações (Rafael Ribeiro/CBF)
          Reprodução (X)
          Presidente da CONMEBOL, Alejandro DomínguezReprodução (X)
          Reprodução: SporTV
          Luighi, do Palmeiras, em entrevista após partida contra o Cerro PorteñoReprodução: SporTV

          O documento, firmado pelo mandatário, Alejandro Domínguez, e remetido ao mandatário Ednaldo Rodrigues, ressaltou: Em relação à insistência da CBF em alterar o Estatuto e o Código Disciplinar, é digno de respeito lembrar que foi a CBF que, naquele momento, expressou oposição ao aumento dos valores das penalidades estipuladas.

          A Conmebol, defendeu suas sanções, afirmando que estão alinhadas com os mais elevados padrões internacionais e que os valores arrecadados são investidos em ações sociais, incluindo uma plataforma educativa sobre direitos humanos.

          A polêmica envolvendo CBF e Conmebol iniciou-se quando a federação brasileira retirou seu respaldo a uma carta conjunta firmada por todas as associações sul-americanas, que respaldava as ações da entidade máxima do futebol da América do Sul contra o racismo. Posteriormente, a CBF divulgou uma declaração contestando como a entidade vem conduzindo os casos.

          Após o episódio de racismo sofrido pelo atleta do Palmeiras, Luighi , durante o jogo contra o Cerro Porteño pela Libertadores Sub-20, o debate ganhou destaque. A CBF reprovou a penalidade imposta ao clube paraguaio, considerando-a inútil e insuficiente considerando a seriedade do ocorrido.

          Fique por dentro!

          Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

          Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

          Whatsapp telegram facebook twitter