Conmebol investiga torcedor do Talleres por racismo em partida contra São Paulo
Entidade pode aplicar multas como a perda do mando de campo, portões fechados e punição na competição

A Conmebol abriu um procedimento disciplinar para discutir um gesto racista de torcedores do Talleres, da Argentina, logo após a partida diante do São Paulo, nesta quarta-feira (2/3), em Córdoba, pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores da América.
Um vídeo gravado pela torcida Tricolor mostra um homem imitando gestos de macaco, atitude que logo repercutiu nas redes sociais e gerou revolta entre os torcedores brasileiros. O episódio ocorreu na vitória por 2 a 1 do São Paulo, no estádio Mário Kempes.
Veja as fotos
O clube argentino pode ser punido com perda de mando de campo com portões fechados e punição grave. Esse é o primeiro incidente de racismo na competição nesta temporada. Porém, não é o primeiro em competições da Conmebol neste ano. Luighi, atacante do Palmeiras, foi vítima de racismo em jogo no Paraguai, contra o Cerro Porteño, também pela Libertadores, mas na categoria sub-20. Na ocasião, o clube foi multado e teve jogos com portões fechados.
Após a partida, na entrevista, ele mostrou revolta quando o repórter da entidade, organizadora da Libertadores, ignorou os ataques racistas e o parabenizou perguntando sobre a sensação depois da vitória da equipe palmeirense.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.