Corinthians busca vender parte da Arena na bolsa de valores para se livrar de juros
Com essa ideia, a busca será diminuir a carga de juros que o clube paga pelo financiamento do estádio
A Neo Química Arena, estádio do Corinthians, tem sido uma dor de cabeça para o financeiro do clube e, agora, o time está buscando uma maneira para diminuir o valor das parcelas que paga junto à Caixa e essa solução seria uma venda parcial do estádio na bolsa de valores.
Com essa ideia, a busca será diminuir a carga de juros que o clube paga pelo financiamento do estádio. Serão mais de R$ 100 milhões repassados ao banco público em 2023, segundo informações do GE.com e, ainda, um valor principal de R$ 600 milhões que deve ser repassado a partir de 2025 e, isso tudo, com o clube vivendo uma crise financeira.
Timão na bolsa!
Para levar o estádio para a bolsa de valores, o Corinthians conta com a KPMG, que tem auxiliado o clube nas negociações com a Caixa, que já se arrastam por meses. A ideia é oferecer ao mercado uma parte minoritária de 49%, com o clube mantendo a fatia majoritária.
“O Corinthians tem um fundo, que é dono de 100% da Arena, e esse fundo pode ser colocado no mercado. Alguém pode comprar 49% desse fundo se eu quiser vender, e eu gostaria de vender. Se alguém quiser comprar, por favor nos procure”, disse Wesley Melo, diretor financeiro do clube e entusiasta do projeto.
Eleições no Corinthians
Esse projeto deverá ser tocado pelo novo presidente do Corinthians. A eleição do clube será disputada em 2025 e André Negão, candidato da situação, disputará com Augusto Melo, da oposição e apoiado pela Gaviões da Fiel, principal organizada do clube.
Veja as fotos
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.