Após prisão domiciliar do pai, Carlos Bolsonaro passa mal e é atendido em hospital no Rio Carlinhos Maia faz confissão sobre interesse em Eduarda Luvisneck: “Fiquei confuso” Governo Trump critica Alexandre de Moraes após prisão domiciliar de Bolsonaro
Após prisão domiciliar do pai, Carlos Bolsonaro passa mal e é atendido em hospital no Rio Carlinhos Maia faz confissão sobre interesse em Eduarda Luvisneck: “Fiquei confuso” Governo Trump critica Alexandre de Moraes após prisão domiciliar de Bolsonaro

Corinthians contesta VAR escalado para Dérbi e aciona CBF às vésperas de decisão

Clube se opõe à escolha de Caio Max para o clássico decisivo na Copa do Brasil e pede mudança à entidade

Whatsapp telegram facebook twitter

          O Corinthians formalizou junto à CBF um pedido para que Caio Max Augusto Vieira seja retirado da escala de arbitragem do Dérbi decisivo contra o Palmeiras. A solicitação veio após a confirmação do nome do árbitro para operar o VAR na partida de quarta-feira (6/8), no Allianz Parque, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

          A escolha do profissional reacendeu uma polêmica que envolve seu nome desde o ano passado. Em 2024, o árbitro foi vinculado a um perfil de rede social que teria feito declarações ofensivas ao Corinthians, o que motivou o clube a pedir uma investigação à CBF e solicitar seu afastamento de jogos do time.

          Veja as fotos

          Reprodução/Instagram: @corinthians
          Camisa do Corinthians amarelaReprodução/Instagram: @corinthians
          Reprodução/Instagram: @memphis
          Memphis Depay atua com a camisa do CorinthiansReprodução/Instagram: @memphis
          Reprodução/arenacorinthians
          Reprodução/arenacorinthians

          A nova escala revoltou a diretoria alvinegra. O clube irá enviar ofício à entidade pedindo a substituição do VAR escalado. Em nota oficial, o superintendente jurídico do Corinthians, Leonardo Pantaleão, criticou duramente a manutenção do nome.

          “O Corinthians entende que a imparcialidade é pilar inegociável da arbitragem. Por isso, manifesta veemente oposição à escalação de qualquer profissional que esteja sob suspeita, especialmente em um confronto da dimensão de um clássico de caráter eliminatório, em uma competição tão importante quanto a Copa do Brasil”, disse.

          “Não há justificativa plausível para que a CBF mantenha na escala um nome cuja presença, por si só, gera desconfiança e potencializa um desgaste institucional que pode ser evitado”, afirmou.

          Entenda o caso

          O caso remonta a julho de 2024, quando o nome de Caio Max passou a ser associado ao perfil “juizfifaplayer” na plataforma Twitch. Durante uma transmissão, o usuário declarou que já havia prejudicado o Corinthians e disparou: “O Timão tem que se fod**”*.

          A repercussão levou o clube a pedir apuração à CBF, alegando que a conta teria “citações prejudiciais” ao time. O árbitro nega ser o dono do perfil e descarta qualquer ligação com a conta.

          Ainda em 2024, Caio Max comandou o VAR na vitória do Corinthians por 3 a 2 sobre o Vitória, pelo Brasileirão. Na ocasião, ele recomendou a expulsão de Yuri Alberto por força excessiva em uma falta, mas o árbitro de campo discordou da indicação.

          Clássico decisivo

          Palmeiras e Corinthians se enfrentam na próxima quarta-feira (6/8), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, valendo vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Como venceu a ida por 1 a 0 na Neo Química Arena, o Corinthians joga pelo empate para avançar. Em caso de vitória alviverde por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis.

          Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!

          Fique por dentro!

          Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

          Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

          Whatsapp telegram facebook twitter