Cristiano Ronaldo descarta ser treinador e revela planos para aposentadoria
O craque português tem 39 anos e ainda não falou quando deve pendurar as chuteiras, mas garantiu que não pretende abandonar o futebol
Cristiano Ronaldo esteve no Globe Soccer Awards 2024 e deu alguns detalhes sobre o que pretende para o futuro após se aposentar dos campos. Nos planos do português, não está ser treinador e nem presidente, mas sim ser dono de um clube de futebol e ele já tem alguns em mente.
Com passagens por Sporting (POR), Manchester United (ING), Real Madrid (ESP) e Juventus (ITA), o craque português é atualmente o camisa 7 do Al-Nassr, da Arábia Saudita. Aos 39 anos, ele não pretende se aposentar por enquanto, mas o português não consegue esconder que a aposentadoria está cada vez mais perto.
“Eu não sou técnico, nunca vou ser. Presidente de clube, provavelmente, também não. Mas dono de clube, talvez. Vamos ver o momento, a oportunidade…”, disse Cristiano Ronaldo, abrindo portas para uma vida empresarial no futebol.
Perguntado pela apresentadora se teria clubes em mente para comprar, o português despistou: “Alguns, talvez”, disse CR7.
Veja as fotos
Crise no United
Ídolo do Manchester United, ele falou sobre o momento delicado dos Red Devils: “Os problemas não são os técnicos. É muito maior. Se eu fosse o dono do clube, eu faria os ajustes necessários”, comentou Cristiano Ronaldo.
“Esse é o plano? Falou com os Glazers [família Glazer está no comando do Manchester United desde 2005]?”, interrompeu a apresentadora.
“Ainda sou muito jovem, tenho muitos sonhos e planos pela frente, mas guardem minhas palavras: vou ser dono de um grande clube”, respondeu.
Cristiano Ronaldo tem contrato com o Al-Nassr até o meio do ano, mas o clube saudita já demonstrou interesse pela renovação. Nesta temporada, o português tem 16 gols e 3 assistências em 19 partidas.
Vini e a Bola de Ouro
O craque português também comentou sobre a premiação polêmica da Bola de Ouro, que na opinião de CR7 deveria ter sido vencida por Vinícius Júnior: “Eu adoro o jeito que eles estão fazendo a carreira deles… Bellingham, Lamine (Yamal), essa nova geração. Vinicius, que está fazendo um trabalho fantástico. Ele merecia a Bola de Ouro. Foi injusto. Eu falo na frente de todo mundo”, explicou o atacante do Al-Nassr.
“Vinícius ganhou a Champions League, fez gol. As outras questão não são importantes. Quando você merece, você tem que receber”, completou CR7.
Vini Jr. ficou em segundo lugar na Bola de Ouro, premiação entregue pela France Football e boicotada pelo Real Madrid. Semana passada, Vini Jr. ganhou o prêmio Fifa The Best, à frente de Rodri.
Vinícius Júnior estava presente na plateia do Globe Soccer Awards e recebeu o prêmio principal da noite, como o melhor jogador da temporada 2023/24. O brasileiro também foi eleito o melhor jogador da Liga dos Campeões da Europa 2023/24, da La Liga (Campeonato Espanhol) e da Copa Intercontinental da FIFA, também em dezembro.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.