De novo! Brasil leva baile da Argentina, perde por 3 a 0 e é eliminado do Mundial Sub 17
Hermanos se habituaram a ganhar na seleção e repetiram feito nas categorias de base
Não existe nada tão ruim que não possa piorar para a Seleção Brasileira, seja a profissional ou as categorias de base. Nesta sexta-feira (24/11), a Argentina impôs o ritmo do tango e colocou o Brasil para dançar com um 3 a 0 emblemático que eliminou a Amarelinha do Mundial Sub 17 nas quartas de final.
Diferentemente do clássico do dia 21, no Maracanã, a Seleção Brasileira sub 17 estava bem cotada para o clássico contra a Argentina, sendo apontada por muitos como favorita, mas esqueceram de combinar com o craque argentino Echeverri, do River Plate, que marcou os três gols argentinos – pediria música no Fantástico se fosse domingo -.
Começo animador e golpe cruel
A Seleção Brasileira até começou bem, fazendo um primeiro tempo bem melhor que a Argentina, onde a joia do Palmeiras, Estevão, incomodou a zaga argentina e na melhor das jogadas recebeu em velocidade aberto pela esquerda e tocou por cima na saída do goleiro. A bola passou por toda a pequena área, assustando os argentinos.
O Brasil parecia que ia abrir o placar, os jovens Rayan e Castillo também tiveram boas chances, mas aí brilhou a estrela de Echeverri, que marcou o seu primeiro gol na partida em uma arrancada de contra-ataque, tocando na saída do goleiro, que ainda contou com desvio do zagueiro Victor Reis. Argentina 1 a 0.
No segundo tempo, o argentino continuou a infernizar a defesa brasileira e mostrou a potência de seus chutes, com mais um golaço no segundo tempo, dessa vez em um lance onde recebeu na entrada da área, driblou a marcação e finalizou sem chances para o goleiro brasileiro. Argentina 2 a 0.
Echeverri “fechou o caixão” brasileiro no Mundial sub 17 com mais um golaço, onde recebeu e avançou até driblar o goleiro brasileiro para tocar com um gol vazio, sacramentando mais um passeio argentino sobre a Seleção Brasileira: Argentina 3 a 0; Brasil eliminado.
Seleções Brasileiras em crise
A eliminação do Brasil no sub 17 se une ao fracasso no Mundial sub 20, onde o Brasil também foi eliminado nas quartas de final, dessa vez para Israel. Já a seleção principal acumula um vexatório ano com 5 derrotas em 9 jogos, dos quais venceu apenas três e empatou um – aproveitamento de 37%, um dos piores da história do Brasil -.
A crise também alcançou a seleção feminina, que pela primeira vez em 28 anos foi eliminada na primeira fase da Copa do Mundo, após um empate melancólico com a Jamaica. Depois disso, a treinadora Pia Sundhage foi demitida e foi dado início um processo de reformulação.
Aliás, o Brasil vive uma reformulação no masculino também. Apenas em 2023, foram 19 jogadores convocados pela primeira vez, com vários testes promovidos pelos dois técnicos que passaram pela seleção este ano, Ramon Menezes e Fernando Diniz. Nenhum deles deverá ficar para a próxima competição oficial, a Copa América, da qual a CBF garante ser a estreia de Carlo Ancelotti.
Veja as fotos
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.