Saiba quem era o estudante de medicina morto durante abordagem policial em São Paulo Vídeo desmente versão de policiais sobre morte de estudante durante abordagem em SP Saiba qual é o nome escolhido por Luan Santana e Jade Magalhães para filha
Saiba quem era o estudante de medicina morto durante abordagem policial em São Paulo Vídeo desmente versão de policiais sobre morte de estudante durante abordagem em SP Saiba qual é o nome escolhido por Luan Santana e Jade Magalhães para filha

Defesa de Antony ressalta inocência do jogador e confirma que ele não será indiciado

Jogador era acusado pela ex, Gabriela Cavallin, de violência doméstica, mas não foi indiciado pela Polícia de São Paulo

Whatsapp telegram facebook twitter

          Na segunda-feira (19/8) o inquérito que apurou possível conduta violenta de Antony a sua ex, DJ Gabriela Cavallin, foi fechado e o atacante do Manchester United não foi indiciado. A defesa se pronunciou, afirmando que sempre confiou na inocência do jogador.

          “A defesa do jogador ANTONY MATHEUS DOS SANTOS, diante da notícia veiculada pela imprensa nesta terça-feira (20/08/24), vem a público confirmar que o inquérito policial instaurado na 5ª Delegacia de Defesa da Mulher de São Paulo, da Polícia Civil, foi encerrado sem indiciamento. A defesa sempre acreditou que as investigações, que correm sob sigilo, demonstrariam a inocência de ANTONY”, escreveram.

          Veja as fotos

          Reprodução
          Reprodução
          Reprodução
          Reprodução
          Instagram
          Instagram

          O caso

          Há cerca de um ano, foi exposta a denúncia de Gabi Cavallin, que acusou Antony de agressão, ameaças e ofensas. Desde então, foi aberto um inquérito na 5ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) do Tatuapé, em São Paulo.

          O relatório final da investigação com a conclusão do inquérito seguirá para análise do Ministério Público (MP). No documento, constam a acusação de Gabriela Silva Simon Cavallin e o interrogatório de Antony Matheus dos Santos, além dos depoimentos de 19 testemunhas – entre elas estão as que depuseram a favor da vítima e outras que defenderam o investigado -.

          Gabriela falou na delegacia que em 1º de junho de 2023 estava grávida de Antony, mas separada do jogador, e na ocasião foi xingada e agredida fisicamente por ele quando se encontraram por acaso numa casa noturna em São Paulo. 

          A DJ disse ainda que sofreu “puxões de cabelo e chacoalhões nos braços”, mas que não ficaram marcas das lesões corporais. Ela não procurou atendimento médico e também não tirou fotos dos machucados.

          Ainda naquele mesmo dia, Gabriela afirmou ter recebido uma ligação telefônica do atleta a ameaçando de “agressão caso a visse com outro jogador de futebol” e que em 21 de julho daquele ano sofreu um aborto espontâneo e perdeu o bebê.

          Em entrevista ao portal LeoDias, Antony deu seu posicionamento sobre o caso:

          “Nenhum momento eu encostei nela, a história é essa: saí do treino de manhã e depois do treino, fui até o hotel onde ela estava, a gente almoçou junto normal, conversamos, tudo tranquilo. E uma coisa que incomodava e irritava ela, era quando eu dizia que precisava ir, pois tenho meus compromissos também e foi aí que houve a discussão. Eu estava sentado na cama, ela encostou no meu rosto, ela quebrou o prato, copo. Jogou no chão, mas também jogou na minha direção, ela veio pra cima de mim. Nesse momento, eu segurei ela. Em nenhum momento (machuquei ela), eu segurei ela e falei para ter calma”, relata o jogador.

          O inquérito

          A delegacia alegou não ter encontrado provas suficientes de que o jogador cometeu algum crime contra a DJ em São Paulo e que, por esse motivo, ele não poderia ser indiciado.

          Agora, a Promotoria do Ministério Público decidirá se acatará o relatório policial e arquiva o processo, ou se tomará uma atitude diferente, pedindo mais investigações ou mesmo indicando o indiciamento baseado nas informações atuais.

          O celular de Gabi Cavallin chegou a ser periciado. Nele estão conversas por mensagens e áudios entre ela e Antony, além de vídeos e fotos que os dois compartilharam. Em um dos diálogos, o atleta escreveu “tomara que você morra” para a DJ.

          Um laudo judicial concluiu ainda que Gabriela não sofreu “dano psicológico”, o que descaracterizaria que ela tenha sido vítima de violência psicológica, segundo policiais ouvidos pela reportagem.

          Enquanto isso, a Greater Manchester Police (Polícia da Grande Manchester, na tradução livre do inglês) apura se Antony cometeu lesão corporal, cárcere privado, perseguição e violência doméstica contra a ex. 

          A 5ª DDM e a Polícia de Manchester estão compartilhando e trocando informações sobre as investigações. 

          Fique por dentro!

          Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

          Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

          Whatsapp telegram facebook twitter