Depois de tropeço, Vanderlei Luxemburgo é demitido do Corinthians
Técnico foi criticado por empate contra o Fortaleza, na última terça-feira (26/9)
As coisas não estavam boas para o técnico Vanderlei Luxemburgo no Corinthians e, agora, a diretoria do clube decidiu tomar uma decisão. O treinador foi, oficialmente, demitido e não comanda mais o clube paulista a partir desta quarta-feira (27/9).
O ponto de implosão da queda do ‘Pofexô’ (apelido de Vanderlei no meio do futebol) foi o empate contra o Fortaleza, na última terça-feira (26/9), pelo primeiro jogo da Copa Sul-Americana. O torneio é a melhor chance do clube garantir uma vaga na Libertadores de 2024.
Demissão iminente
O treinador já estava sendo contestado há algum tempo. Com apenas uma vitória nos últimos sete jogos, o Corinthians ocupa a 10ª posição no Campeonato Brasileiro, só 5 acima da zona de rebaixamento.
Na Copa Sul-Americana, graças ao tropeço que sofreu, o clube paulista precisará vencer o Fortaleza na casa do adversário, o estádio Castelão, mesmo local onde o Corinthians perdeu por 2 a 1 no último dia 14.
Veja a nota oficial da demissão de Luxemburgo, na íntegra:
O Sport Club Corinthians Paulista informa que, a partir desta quarta-feira (27), o técnico Vanderlei Luxemburgo e sua comissão técnica não comandam mais a equipe principal masculina de futebol.
O clube agradece a todos pelo trabalho e dedicação e deseja sucesso aos profissionais na sequência de suas carreiras.
A comissão técnica permanente do Corinthians comandará o treino de hoje.
Veja as fotos
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.