Ao vivo
Pai debocha de filha com paralisia e é acusado de maus-tratos: “Largar em orfanato” Ex-cunhada de Safadão acusa mãe do cantor de ameaça e ela rebate: “Tudo mentira”
Pai debocha de filha com paralisia e é acusado de maus-tratos: “Largar em orfanato” Ex-cunhada de Safadão acusa mãe do cantor de ameaça e ela rebate: “Tudo mentira”
portal Leo Dias 1 ano
vaidebet
Exclusivo

Ainda não fechou! Descobrimos o que impede o acerto de Luiz Henrique com o Botafogo

Caso aceite a proposta do clube carioca, atacante se tornará a maior compra da história do futebol brasileiro

Uma verdadeira novela, é isso que podemos dizer sobre a possível ida do atacante Luiz Henrique ao Botafogo. Diferente do que grande parte dos veículos de imprensa têm apontado, o atleta ainda não está fechado com o clube carioca. Mesmo com uma proposta de mais de R$ 106 milhões de reais, entre valores fixos e variáveis, feita pelo Eagle Holding, grupo do empresário John Textor que comanda o Botafogo, o jogador ainda não aceitou a proposta. O portal ouviu de fontes próximas ao atleta e descobriu os motivos atrás do impasse. 

O clube do jogador, o Real Bétis, da Espanha, se interessou pela proposta feita por John Textor. No entanto, não está nos planos do jogador retornar ao Brasil neste momento, uma vez que pretende se manter na europa. Neste momento as partes negociam a possibilidade de Luiz Henrique ir para o Botago durante um curto período e, em seguida, voltar ao futebol europeu em um dos clubes que pertencem ao Eagle Holding. 

Atualmente, o grupo norte-americano é acionista majoritário (dono) do Olympique de Lyon, da França, e do RWD Molenbeek, da Bélgica. Além disso, o Eagle Holding também possui cerca de 45% do Crystal Palace, da Inglaterra. 

A ida do jogador ao Brasil nesta terça-feira (30/1) para realizar exames médicos, noticiada por diversos veículos, é falsa. Luiz Henrique não virá ao Brasil antes que o negócio esteja fechado. Mesmo com o fechamento dos principais janelas de transferências na europa, períodos os quais os clubes têm autorização para comprar jogadores, na próxima semana, ainda não há uma data para sacramentar o negócio. No entanto, o destino do atacante não irá demorar para ser definido. 

Saiba quem é Luiz Henrique, possível maior compra da história do futebol brasileiro

Com 23 anos de idade, o atacante Luiz Henrique é considerado um dos jogadores mais promissores e habilidosos da sua geração. Formado nas categorias de base do Fluminense, o atleta se destacou muito e acumulou passagens pelas Seleções Brasileiras de base. Em meados de 2022, foi negociado pelo tricolor ao Real Bétis, onde se destacou nos primeiros meses. Na Copa de 2022, chegou a constar na lista de convocação  extra (de jogadores que poderiam ser convocados em caso de cortes) do ex-técnico Tite, hoje no Flamengo. 

No entanto, após um começo de temporada ruim, Luiz Henrique acabou indo para o banco de reservas e passou a ser especulado em diversos clubes no Brasil. Flamengo, Corinthians e Fluminense chegaram a enviar propostas que foram recusadas pelo clube espanhol. O único clube vivo nas negociações atualmente é o Botafogo. 

Veja as fotos

Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução