Ex-Bailarina do Faustão tem ligação com 2º homem mais influente de facção de SP Lula passará por nova cirurgia no cérebro para prevenir novos sangramentos Denunciada por diversos crimes, saiba quantos anos de prisão ex-bailarina pode pegar Carnaval 2025: SBT Folia fecha parceria com portal LeoDias e terá cobertura de celebridades
Ex-Bailarina do Faustão tem ligação com 2º homem mais influente de facção de SP Lula passará por nova cirurgia no cérebro para prevenir novos sangramentos Denunciada por diversos crimes, saiba quantos anos de prisão ex-bailarina pode pegar Carnaval 2025: SBT Folia fecha parceria com portal LeoDias e terá cobertura de celebridades

Bahia e Palmeiras: Com dois times preferidos, Davi é o “torcedor misto”. Entenda

Campeão do BBB voltou a falar que torce para o Palmeiras, mas já se declarou ao Bahia

Whatsapp telegram facebook twitter

Na Bíblia cristã, existe mais de um versículo que condena os “dois amores”, mas na “bíblia do futebol”, ter mais de um time pode até ser mal visto por alguns, mas é habitual no Brasil e tem até nome. Evangélico, Davi segue o cristianismo e tem apenas Mani Reggo como “amor da sua vida”, mas no lado futebolístico, o campeão do BBB se divide entre Palmeiras e Bahia e tem assim a alcunha de torcedor misto – o portal LeoDias te explica.

Com uma história de tradicionalismo municipal e estadual no futebol mais do que qualquer país, torcer para dois times virou algo habitual entre o público brasileiro, principalmente em regiões e estados com menos projeção nacional. Em pesquisa do IBOPE de 2020, foi apontado que 41,4 milhões de pessoas torcem por mais de um clube no Brasil.

Os dois amores de Davi

Davi, natural de Salvador (BA), declarou antes do início do programa sua torcida pelo Bahia (BA), fazendo o mesmo em certo momento do reality, em conversa com Matteus, que “cobrou” torcida por um clube baiano, porém o baiano apontou outro amor, o Palmeiras.

Questionado pelo brother – gaúcho e torcedor do Internacional, time do seu estado – Davi respondeu que torce para o Bahia, mas também para o Palmeiras e ainda se defendeu: “ Tem gente que é da Bahia e torce pro Corinthians, tem gente que é da Bahia e torce pro São Paulo. Normal, véi!”.

No Mais Você, Davi voltou a citar o Palmeiras como seu time, alegrando bastante Ana Maria Braga, palmeirense fanática. O campeão do BBB, na madrugada desta quarta, foi homenageado pelo Bahia, que postou um vídeo dos torcedores do clube comemorando o título do baiano.

Além de torcedor do Bahia, Davi também já foi atleta do Esquadrão de Aço, quando em 2019 participou das categorias de base do clube como jogador.

O torcedor misto

A alcunha para quem tem dois amores no futebol é a de torcedor misto. A “identificação” nasceu a partir do famoso misto quente, que compartilha em um mesmo pão o queijo e presunto, representando o torcedor que divide seu coração com o amor à dois times.

O torcedor misto, geralmente, traz uma paixão que representa identificação com o lugar em que vive, seja o bairro, cidade ou estado, e um clube de maior proporção nacional ou mesmo mundial, que de alguma forma gerou um vínculo com o fã de futebol, podendo ser familiar ou até mesmo sentimental – tem gente que vê um time e se apaixona, o chamado “amor à primeira vista”.

Existem vários tipos de torcedores mistos, incluindo os mais modernos, que tem um clube no Brasil e outro na Europa, aqueles com dois times em um mesmo estado, caso habitual no Rio de Janeiro, onde clubes como América, Bangu, Madureira, entre outros são queridos por torcedores dos quatro gigantes do Rio (Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco).

Os torcedores mistos mais comuns são aqueles que estão em estados de menor projeção nacional, seja no futebol, na mídia ou em outros aspectos. É o caso de Davi, baiano identificado com seu estado, porém criou simpatia por um clube de maior projeção nacional e com mais espaço na mídia tradicional que se concentra no polo Rio-São Paulo.

Aliás, a Região Nordeste é – segundo pesquisa do IBOPE de 2020 – onde há maior proporção de torcedores mistos do Brasil, sendo cerca de 13 milhões de pessoas torcendo por dois times, quase metade da população (48%). Em números absolutos, porém, o líder é o Sudeste, com 17 milhões.

Clubes da “segunda prateleira” do futebol brasileiro, mas com muita tradição regional e estadual se destacaram como segunda opção de vários torcedores no Brasil na pesquisa, como América-MG (93%), Londrina (90%) e Chapecoense (77%).
 

Veja as fotos

Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

Tags:, ,
Whatsapp telegram facebook twitter