Ao vivo
Gato Preto expõe momento íntimo com Bia Miranda e revolta internautas Advogada de Deolane, Adélia emite nota após acusação de associação criminosa Lore Improta relembra términos com Léo Santana: “Triste, desafiador e angustiante” Veja gráfico dos investigadores que aponta mãe de Deolane envolvida com o tráfico
Gato Preto expõe momento íntimo com Bia Miranda e revolta internautas Advogada de Deolane, Adélia emite nota após acusação de associação criminosa Lore Improta relembra términos com Léo Santana: “Triste, desafiador e angustiante” Veja gráfico dos investigadores que aponta mãe de Deolane envolvida com o tráfico

É oficial! Vasco anuncia contratação de Philippe Coutinho: “Casa é sua”

O Cruzmaltino soltou vídeos nas redes sociais para anunciar o jogador, que fará entrevista coletiva de apresentação

          Acabou a expectativa do torcedor: Philippe Coutinho é do Vasco. O clube carioca anunciou o jogador oficialmente com vídeos nas redes sociais e está marcado uma entrevista coletiva para esta quarta-feira (10/7), às 15h11 – em referência a camisa do jogador.

          O novo camisa 11 do Vasco era esperado já há algum tempo e com a abertura da janela de transferências, o Cruzmaltino anunciou oficialmente o meia. Às 11h, o clube postou um primeiro vídeo mostrando imagens de sua primeira passagem no clube, no começo da carreira de Coutinho.

          Veja as fotos

          Philippe Coutinho e Souza (Reprodução)
          Philippe Coutinho e Souza (Reprodução)
          Reprodução
          Reprodução

          “Memórias. Memórias são relatos que alguém faz a partir de acontecimentos dos quais participou ou foi testemunha. E temos inúmeras testemunhas. Uma geração inteira de torcedores. Você chegou ainda menino, impulsionado por um amor de família. Entrelaçado pelas nossas raízes. Você cresceu entre chuteiras, cadernos e amigos. O Vasco passou a ser não só a sua escola da bola, como também a escola da vida. Cresceu, torceu e se formou na nossa casa”.

          “Se tornou referência nacional. Mesmo moleque, impressionou o mundo. E, como num passe de mágica, você já estava nos representando entre os profissionais. Mesmo que a nossa despedida já tivesse data marcada, os dribles, as assistências e os gols faziam o tempo parar por alguns instantes. Desfrutamos demais! E quando você saiu para conquistar o mundo, nós, vascaínos, sabíamos que não era uma despedida. Era um… até breve!”, diz a narração do vídeo, que é composta por uma série de torcedores de diferentes gerações.

          O anúncio

          Às 11h11, em outra referência ao número da camisa do jogador, o clube postou mais um vídeo: “Todo mundo já sabe. O mágico voltou. Coutinho é Vasco!”, diz a legenda.

          “Quando você partiu em busca dos sonhos de menino, ainda era um menino. Mas você sempre foi e se comportou como ídolo. Por isso, seus sonhos também eram nossos. Seus gols, seus dribles, suas conquistas… Nossos! Aquele coração infantil carregava a nossa cruz com leveza, alegria e respeito. E a gente tinha certeza que, por baixo da amarelinha e de qualquer outra cor, a saudade batia no seu peito como batia no nosso”.

          “Gratidão não é uma qualidade, é uma demonstração de amor. Você, que sempre foi sinônimo de lealdade, uma referência para a nossa família, sempre será um de nós. Então entra que a casa é sua!”, narram mais alguns torcedores do Vasco.

          Negociações

          Vasco e Coutinho já vinham “namorando” há algum tempo. O meia ex-Barcelona e Liverpool estava atuando no Catar, com o empréstimo se encerrando, e veio para as férias no Brasil, onde sentou para conversar.

          O meia tem contrato com o Aston Villa, clube da Inglaterra, e foi um longo tempo de negociação para fechar todos os trâmites da volta para o Vasco – o contrato será por empréstimo.

          Coutinho, hoje com 32 anos, iniciou sua carreira no Vasco em 2009, atuando em 43 partidas e marcando 5 gols. O jovem prodígio não ficou mais que um ano, pois foi vendido aos 16 anos à Inter de Milão (ITA) um ano antes de virar profissional.

          Em 2010, iniciou sua carreira na Europa pela Internazionale, passando em seguida por grandes clubes como Liverpool (ING), Barcelona (ESP) e Bayern de Munique (ALE). Coutinho também atuou pela Seleção Brasileira, onde disputou uma Copa do Mundo (2018), conquistou uma Copa América (2019) e marcou 21 gols em 69 jogos.

          Fique por dentro!

          Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

          Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.