Em áudio vazado, repórter da Globo esculacha técnico do Flamengo: “Imbecil”
O jornalista debatia com os ex-jogadores Roger Flores e Ricardinho sobre o técnico rubro-negro
As coisas não param de piorar para o Flamengo e, entre as várias guerras que os rubro-negros passam atualmente, áudios vazados de jornalistas da Globo durante a transmissão de Flamengo 0x1 São Paulo, no último domingo (17/9), agravou uma das maiores guerras dos flamenguistas atualmente: contra a imprensa.
O jornalista Eric Faria, responsável por revelar as brigas internas entre jogadores que desencadeou o termo “BBB do Flamengo”, virou centro de mais uma polêmica, após criticar e até ofender o técnico Jorge Sampaoli, da equipe rubro-negra.
Sampaoli imbecil
No intervalo da transmissão, quando o jogo caminhava para o segundo tempo, os comentaristas e ex-jogadores Roger Flores e Ricardinho debatiam sobre possibilidades para o Flamengo no segundo tempo, que perdia o jogo por 1 a 0. Foi quando entrou Eric Faria e, com a voz visivelmente irritada, soltou: “Se vocês quiserem lembrar as melhores atuações do Flamengo com esse imbécil [Sampaoli]…”, diz o jornalista que em seguida é perguntado por Ricardinho: “Botafogo e quem?”, diz o jogador, antes de ser cortado por Luis Roberto, que iniciou a transmissão.
As coisas não pararam por aí. Durante mais um intervalo da transmissão antes de voltar ao segundo tempo, Ricardinho e Roger Flores voltam a debater sobre a análise que irão fazer no “Show do Intervalo”, quando Eric Faria volta a soltar farpas contra Sampaoli e, dessa vez, para o lateral esquerdo Ayrton Lucas: “O lateral esquerdo que foi para a seleção [Ayrton Lucas] não joga desde que voltou. É peso morto no jogo”, disse, sendo aprovado por Ricardinho.
Problemas cognitivos para escalar o Flamengo (?)
Eric Faria continuou esculachando Sampaoli e disse que o técnico pode ter alguma disfunção, por não acreditar ser normal os critérios usados pelo treinador para escalar o Flamengo: “Ele tem problema de ver o jogo e entender o que tem na mão, é inacreditável isso, cara. Isso é problema cognitivo, só pode ser”, diz o jornalista.
O debate aumentou e Luís Roberto concordou parcialmente com os comentários do jornalista: “Tem um negócio errado, aí”, diz o narrador. “Ele poderia ter usado a mesma escalação do Botafogo.Deve ser algum TOC. Isso é superstição ou TOC”, afirma Eric Faria que completa: “Ele não deve repetir nada na vida, nem cueca, nem meia”, diz o jornalista, que arrancou risadas do resto da equipe.
Sampaoli é conhecido por inovar nas escalações das suas equipes, sempre foi uma marca registrada do treinador. No Flamengo, em 37 jogos a frente do rubro-negro, o técnico não repetiu uma escalação, o que se tornou alvo de muitos questionamentos, principalmente após o fraco desempenho dos últimos jogos.
Eric Faria é flamenguista
O jornalista da Globo, apesar de tentar sempre esconder seu amor pelo rubro-negro carioca, já tem seus “vacilos”, como o desse áudio que, de certa forma, mostra o seu amor pelo Flamengo, já que ele está indiginado como boa parte da nação rubro-negra.
Inclusive, Diego Alves, ex-goleiro da equipe carioca, já chegou a entregar o jornalista, após o título da Libertadores: “Você não está comemorando, não?” indagou o goleiro, rindo. “Se eu tivesse ao vivo você teria me quebrado” respondeu o repórter, aos risos, já ao vivo na transmissão do pós-jogo.
Apesar de ser flamenguista, Eric Faria vive uma relação de atrito com os rubro-negros, já que foi ele o responsável por revelar atritos entre grupos de jogadores que envolveriam principalmente Gabigol e David Luiz, os principais líderes do elenco atual. Na época, a treta ficou conhecida como BBB do Flamengo.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.