Pai debocha de filha com paralisia e é acusado de maus-tratos: “Largar em orfanato” Ex-cunhada de Safadão acusa mãe do cantor de ameaça e ela rebate: “Tudo mentira”
Pai debocha de filha com paralisia e é acusado de maus-tratos: “Largar em orfanato” Ex-cunhada de Safadão acusa mãe do cantor de ameaça e ela rebate: “Tudo mentira”

Em liberdade provisória, Daniel Alves se apresenta ao tribunal pela primeira vez e é xingado

Jogador se apresentou três dias depois após ser solto ao pagar fiança, mesmo condenado

Daniel Alves se apresentou à Justiça pela primeira vez desde que foi solto há três dias, ao pagar fiança de 1 milhão de euros (R$ 5,4 milhões). A medida é uma dentre a lista do que o jogador deverá cumprir para permanecer em liberdade provisória, até que seja analisado o último recurso no processo. Na chegada ao tribunal, ele foi xingado por pessoas que estavam na frente do local. 

“Você tem muito dinheiro para estuprar, né? Ei, Alves, se sente o maioral, não é mesmo? No Brasil te matam rápido, hein? Você é um puto estuprador”, disse um dos presentes, segundo vídeo divulgado pelo jornal espanhol Marca.

Mesmo condenado, o atleta conseguiu deixar o presídio Brians 2, em Barcelona (ESP), no sexto pedido em que sua advogada fez pela liberdade provisória. Daniel Alves ficou 14 meses em prisão preventiva – o limite na Espanha é de 24 meses – e o risco de fuga era o maior empecilho para sua liberação. Porém Inés Guardiola, advogada de defesa, conseguiu ter o pedido acatado.

Juntos ao tribunal

Assim como Inés e Daniel Alves saíram juntos do presídio, na segunda-feira (25/3), a advogada esteve ao lado do jogador nesta quinta-feira (28/3) para acompanhá-lo no Tribunal Superior de Justiça da Catalunha.

A apresentação aconteceu nesta quinta, por causa do feriado da Sexta Feira Santa, porém a determinação é que Daniel Alves tenha de se apresentar toda sexta-feira perante a justiça espanhola.

Segundo a lei do país, dez comparecimentos equivalem a um dia de prisão cumprido, para efeitos de uma sentença condenatória definitiva, ou seja, a cada 10 vezes que Daniel Alves for ao Tribunal Superior de Justiça da Catalunha, será um dia a menos do qual ele passará na cadeia, caso sua condenação seja confirmada ou aumentada em última instância.

Liberdade provisória, mesmo condenado

Depois de 14 meses na cadeia, Daniel Alves deixou a penitenciária sob protestos. O jogador saiu pela porta da frente, de cabeça erguida e sem falar com ninguém, entrando em um carro e saindo em disparada. Ele foi julgado culpado por estuprar uma jovem em Barcelona em 2022.

A saída se deu de forma conturbada, por conta da presença de vários manifestantes e, é claro, de vários veículos de imprensa do mundo todo. Mesmo assim, o jogador conseguiu sair sem maiores problemas.

Curiosamente, as pessoas que foram até a frente da prisão não estavam em sua maioria por conta da saída de Daniel Alves, mas sim pela morte de uma cozinheira, assassinada por um prisioneiro em uma das penitenciárias da Catalunha, o que gerou uma crise carcerária com greves e protestos de funcionários.

Daniel Alves fez o pagamento da fiança de 1 milhão de euros (R$ 5,4 milhões) na última segunda-feira (25/3) com a ajuda de amigos jogadores, principalmente Memphis Depay, holandês com quem atuou junto no Barcelona, e após entregar os passaportes, além de cumprir outras burocracias, conseguiu deixar a cadeia. 

Veja as fotos

Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução