Pai debocha de filha com paralisia e é acusado de maus-tratos: “Largar em orfanato” Ex-cunhada de Safadão acusa mãe do cantor de ameaça e ela rebate: “Tudo mentira”
Pai debocha de filha com paralisia e é acusado de maus-tratos: “Largar em orfanato” Ex-cunhada de Safadão acusa mãe do cantor de ameaça e ela rebate: “Tudo mentira”

Em má fase, Ronaldo reclama da torcida do Cruzeiro: “Não entendo a revolta”

O ex-jogador e gestor da SAF do clube mineiro deu entrevista polêmica após derrota

A vida de Ronaldo como dirigente não está sendo tão glamourosa como foi nos tempos de jogador. Beirando a temida zona de rebaixamento, o Cruzeiro perdeu mais uma partida, acumulando quatro jogos sem vitórias. O Fenômeno, um dos proprietários do clube, tentou amenizar as coisas, mas só piorou.

A partida desastrosa para a Raposa foi um ar de alívio para o lado rubro-negro. Na estreia de Tite no comando, o Flamengo mandou na partida, venceu por 2 a 0 e manteve a cruel estatística do Cruzeiro no Brasileirão deste ano: não venceu uma partida sequer no Mineirão em 2023.

Apoia ou cai

Com a estatística alarmante de 0 vitórias em 8 jogos no Mineirão durante todo o ano, além de um incômodo 15º lugar no Brasileirão – apenas duas posições acima da zona de rebaixamento -, o gestor Ronaldo tem sido bastante criticado e, presente no estádio nesta quinta-feira (19/10), o jogador deu algumas explicações.

“Ninguém esperava por um momento tão difícil. Sabíamos que iríamos enfrentar oscilações pós subida de Série B para Série A, com o orçamento não tão competitivo com outras equipes”, explicou Ronaldo, que comprou o Cruzeiro em 2022 por R$ 400 milhões, quando o clube estava à beira de ser rebaixado para a terceira divisão do Brasileirão – a Raposa está no TOP 3 de maiores dívidas do futebol brasileiro -. 

Confrontado sobre as críticas da torcida, Fenômeno não foi bem nas palavras e reclamou de parte dos cruzeirenses: “Entendo a insatisfação da torcida, já não entendo a revolta, hostilidade, a violência que o torcedor tem reagido”, disse o ex-jogador, que ainda completou:

“A maneira que a torcida está se comportando não nos ajuda em nada. Aquela conexão torcedor e time que tínhamos, ano passado, que também era um momento difícil, não tivemos em nenhum momento neste ano (…) Sem apoio da nossa torcida dificilmente a gente fica na Série A. O Mineirão tem sido um peso muito grande para os nossos atletas”, disse Ronaldo.

Má fase como dirigente

A fase de Ronaldo como dirigente está péssima. Além do Cruzeiro, o ex-jogador é proprietário do Real Valladolid, da Espanha, e tem sido alvo constante de críticas dos torcedores. Rebaixado na última temporada, o clube luta para voltar à primeira divisão espanhola, mas tem tido problemas.

A grande reclamação, segundo reportagem do Jornal As, da Espanha, é a falta de investimento por parte do Fenômeno, que na última janela de transferências vendeu mais do que contratou, rendendo um elenco limitado e colocando em risco o acesso do clube.

Veja as fotos

Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução