Em meio a silêncio da CBF, Leila Pereira se pronuncia sobre Daniel Alves e Robinho
Presidente do Palmeiras está como chefe de delegação da Seleção Brasileira, na Inglaterra
A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, está como chefe de delegação da Seleção Brasileira em Londres, para amistoso contra a Inglaterra e, com os julgamentos dos casos de estupro envolvendo Robinho e Daniel Alves, a dirigente decidiu se pronunciar, mesmo após o silêncio da CBF.
Com uma fala forte, Leila fez questão de deixar claro que os casos são um “tapa na cara de nós mulheres”, ressaltando o teor da liberdade provisória de Daniel Alves, que “pagou pela liberdade”:
“Ninguém fala nada, mas eu, como mulher aqui na chefia da delegação da Seleção Brasileira, tenho que me posicionar sobre os casos de Robinho e Daniel Alves. Isso é um tapa na cara de todas nós mulheres, especialmente o caso do Daniel Alves, que pagou pela liberdade. Acho importante me posicionar. Cada caso de impunidade é a semente do crime seguinte”, declarou.
Única a se pronunciar
Leila Pereira não é a única mulher integrante da delegação brasileira, porém a única a se pronunciar sobre o assunto, bem como também não houve um pronunciamento oficial por parte da CBF ou de outros membros.
A posição de chefe de delegação na qual a palmeirense recebeu tem uma função mais simbólica do que executiva, acompanhando treinos e representando a CBF em almoços, jantares e outros encontros com dirigentes de outras federações. Essa é a primeira vez que uma mulher é chamada para este cargo com a seleção masculina e além da partida contra a Inglaterra, Leila acompanhará o Brasil em Madrid, para amistoso contra a Espanha.
Veja as fotos
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.