Filho de Zé Vaqueiro sofre parada cardíaca e volta ao hospital em menos de 24h após alta Belo liga para Leo Dias e diz que não negou traição. Veja!
Filho de Zé Vaqueiro sofre parada cardíaca e volta ao hospital em menos de 24h após alta Belo liga para Leo Dias e diz que não negou traição. Veja!

Em meio a suspensão, Gabigol curte festa com Chico Moedas na casa de Romário

Jogador esteve em festa do senador na véspera de feriado no Rio

24/04/2024 às 12:31

Gabigol está em isolamento dos campos após anúncio de suspensão. Fora de atuação ele tem treinado em casa, porém, decidiu deixar os exercícios e apareceu em festa na casa de Romário, onde Chico Moedas também esteve. O atacante aproveitou para “espairecer” às vésperas do julgamento que define seu futuro.

Segundo o portal Extra, a festa aconteceu na segunda-feira (22/4), um dia antes do feriado de São Jorge no Rio de Janeiro, e teve como local a casa do senador na Barra da Tijuca.

Famosos compareceram para curtir a festa e um dos nomes presentes foi o ex de Luísa Sonza e flamenguista Chico Moedas, que aproveitou a noite na casa de Romário, ídolo do Vasco – que já declarou ser torcedor do Flamengo e diz que torce para o América (RJ), clube do qual é presidente -.

Segundo a reportagem, Gabigol ficou na festa até de madrugada e saiu acompanhado de algumas convidadas.

Gabigol, julgamento e a expectativa
Na última segunda-feira (23/4), foi anunciado o último representante que faltava para o julgamento que definirá se Gabigol pode voltar aos campos temporariamente, enquanto aguarda recurso contra a condenação.

O atacante está afastado desde março, quando foi anunciada a sua condenação por fraude em exame antidoping e, assim, a suspensão por dois anos. Desde então, Gabigol não pode acessar o centro de treinamento do Flamengo e vem praticando em sua casa, com preparadores cedidos pelo rubro-negro.

Relembre o caso
Em abril de 2023, todo o elenco do Flamengo passou por exames antidoping surpresas no elenco do time profissional. A medida acontece rotineiramente e todos os clubes, eventualmente, passam por estes testes. Na oportunidade, os fiscais responsáveis pelos exames afirmaram que Gabigol, deliberadamente, tentou dificultar o trabalho.

Segundo a denúncia, o atleta teria se recusado a fazer o exame de sangue antes do treino, marcado para a manhã daquele dia, ao contrário de todos os outros jogadores. Além disso, durante o exame de urina, o jogador escondeu sua genitália, algo que não é permitido, uma vez que os órgãos responsáveis precisam averiguar supostas tentativas de fraudar o exame. Gabigol também teria entregue o frasco coletor aberto, o que vai contra as recomendações. A agressividade do jogador com os profissionais também consta na denúncia.

Por conta disso, Gabigol acabou sendo denunciado no artigo 122 do Código Antidopagem Brasileiro que aborda “fraude ou tentativa de fraude de qualquer parte do processo de controle”. O jogador “escapou” de pegar uma pena mais pesada, uma vez que poderia ser punido por quatro anos de suspensão.