Luto no jornalismo: Wanda Chase morre após cirurgia aos 74 anos Funcionário afirma que Emicida foi interrompido em reunião de demissão de Fióti
Luto no jornalismo: Wanda Chase morre após cirurgia aos 74 anos Funcionário afirma que Emicida foi interrompido em reunião de demissão de Fióti

Estádio do Maricá será inspirado em projeto inédito de Oscar Niemeyer

Arena terá capacidade para 30 mil pessoas e será utilizada para jogos, shows e eventos

Whatsapp telegram facebook twitter

          O Maricá Futebol Clube terá um novo estádio nos próximos anos. A Prefeitura da cidade adquiriu, na última sexta-feira (28/3), um projeto inédito do arquiteto Oscar Niemeyer para a construção da Arena João Saldanha. O espaço terá capacidade para 30 mil pessoas e será erguido em um terreno de 50 mil metros quadrados, no distrito de Inoã.

          As obras devem começar nos próximos meses, com previsão de conclusão até o fim de 2028. Além de sediar partidas de futebol, a arena também será utilizada para eventos e shows, contando com praça de alimentação e lojas. O investimento na compra do projeto foi de R$ 22 milhões, com o objetivo de impulsionar o turismo e fomentar a economia local.

          Veja as fotos

          Reprodução
          Reprodução
          Reprodução
          Reprodução
          Reprodução
          Reprodução

          Durante o período de construção, o atual Estádio João Saldanha, localizado em Cordeirinho, passará por melhorias. A nova iluminação já está em fase final de testes, e há estudos para ampliação da capacidade de 1.800 para 4.000 lugares, atendendo às exigências da CBF para fases eliminatórias da Série D.

          Além do projeto do estádio, a Prefeitura de Maricá adquiriu outros nove projetos assinados por Oscar Niemeyer, que devem ser incorporados ao planejamento urbano do município.

          Gênio da arquitetura

          Oscar Niemeyer (1907-2012) foi um dos maiores arquitetos da história, reconhecido mundialmente por suas obras inovadoras e pelo uso ousado do concreto armado. Responsável pelo projeto arquitetônico de Brasília, trabalhou em construções icônicas como o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e a Catedral Metropolitana. Seu estilo único, marcado por curvas e formas futuristas, também está presente no Museu de Arte Contemporânea de Niterói e na sede da ONU, em Nova York.

          Jornalista e treinador que marcou época

          João Saldanha (1917-1990) foi jornalista, técnico e um dos maiores comentaristas esportivos do Brasil, conhecido por seu vasto conhecimento tático e personalidade forte. Treinou a Seleção Brasileira em 1969, montando a base da equipe que venceria a Copa do Mundo de 1970. Além disso, destacou-se como cronista esportivo, escrevendo para grandes veículos e cobrindo Copas do Mundo com opiniões contundentes. Apaixonado pelo futebol e pela política, Saldanha ficou marcado pelo estilo crítico e pelo apelido de “João Sem Medo”.

          Fique por dentro!

          Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

          Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

          Whatsapp telegram facebook twitter