Ex-jogador do Palmeiras é preso por não pagar pensão alimentícia
Cleiton Xavier foi preso em sua cidade natal, no interior de Alagoas
A falta de pagamento de pensão alimentícia continua se “destacando” quando o assunto é levar jogadores e ex-jogadores à prisão. Desta vez, o ex-meio-campista Cleiton Xavier, com passagens por clubes como Palmeiras e Vitória (BA), foi preso por estar devendo cerca de R$ 31 mil.
A prisão aconteceu na pequena cidade de São José da Tapera, no interior de Alagoas. O ex-jogador foi preso dentro de casa e levado para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Santana do Ipanema para registro da prisão. Cleiton até pagou a dívida, mas teve que dormir na cadeia, enquanto aguarda o alvará de soltura.
O advogado do ex-atleta alegou que a prisão foi injusta, pois já havia pedido a revisão do valor da pensão, visto que Cleiton não é mais jogador: “A partir do momento que ele não é mais jogador, não pode mais pagar o valor da pensão que pagava. Então, entendemos que o mandado de prisão é totalmente arbitrário. Fomos pegos de surpresa e já entramos com pedido de revogação”, disse.
De acordo com a delegada Daniela Andrade, a dívida da pensão é referente aos meses de junho, julho e agosto. Em setembro de 2023, a Justiça determinou o pagamento da pensão, sob pena de prisão pelo prazo de um a três meses:
“Ele disse que não ia pagar a pensão e estava bastante tranquilo”, disse a delegada Daniela.
Quem é Cleiton Xavier?
Atualmente, Cleiton Xavier trabalha com uma escolinha de futebol que montou em sua cidade natal, São José da Tapera. No futebol, ele iniciou sua carreira no futebol alagoano, no CSA, passou por clubes menores até chegar ao Palmeiras, onde viveu seu auge, também atuando pelo Vitória da Bahia. O ex-jogador encerrou sua carreira em 2018.
Veja as fotos
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.