Felipe Melo esculacha jornal inglês que chamou elenco do Flu de “aposentados”
Jogador soltou o verbo na coletiva de imprensa, ao lado de Fernando Diniz
Uma matéria feita pelo jornal The Telegraph, da Inglaterra, não pegou nada bem no vestiário tricolor, principalmente para Felipe Melo, que soltou os cachorros em uma das coletivas que antecede a final do Mundial de clubes. Após os ingleses compararem o elenco tricolor a um time de aposentados, o volante, opinou que o texto publicado foi uma completa falta de respeito.
Veja!
Com um tom jocoso, o texto traz uma relação de sete jogadores acima dos 33 anos que integram o elenco tricolor; São eles: Marcelo, de 35 anos; Felipe Melo; de 40 anos; e o goleiro Fabio, de 43; além de Samuel Xavier, Ganso, Keno e Cano. De acordo com o jornal, a equipe do Fluminense deveria disputar o Soccer Aid, torneio beneficente protagonizado por ex-jogadores de futebol.
Pitbull indignado
Conhecido como “Pitbull”, Felipe Melo mostrou toda sua fúria com o microfone nas mãos. O jogador tratou de descredibilizar o famoso diário inglês, que ele enfatizou como um jornal pequeno: “Eu nunca tinha escutado falar desse jornal. Talvez seja porque eu não tenha jogado na Inglaterra ou porque talvez não seja o maior jornal da Inglaterra”.
Sem papas na língua, o atleta ainda tratou de chamar os jornalistas responsáveis pela matéria de idiotas. “Foram inteligentes, é uma forma de chamar o público. As redes sociais vêm muitas vezes para dar voz a idiota. Da mesma forma que tem jovens atuando com figurões, assim também tem atletas da minha idade que conseguem atuar melhor que garotos. Eu jogo porque sou disciplinado, profissional e amo futebol. Tem gente que vai usar da inteligência para falar de coisas construtivas e outras, coisas idiotas como foi o caso do jornal”, detonou o atleta.
Diniz saiu em defesa dos jogadores
Questionado sobre as dificuldades de enfrentar o Manchester City, time recheado de estrelas mundiais, o treinador fez questão de defender seus jogadores e demonstrar sua expectativa por um resultado positivo.
“Não é o resultado do jogo que define o que está errado ou não. Se o City ganha da gente, o cara tem razão? Não, porque é uma falta de respeito. Isso é uma coisa que temos que aprender. Como muita gente no Brasil torceu para que esse time fosse de aposentado. Amanhã, pode ganhar, perder ou empatar. Mas esse cara nunca está certo. Não vamos jogar para responder, vamos jogar por uma declaração muito maior”, disse o “professor”.
Final do Mundial
O Fluminense se classificou para o Mundial de Clubes graças ao título inédito da Libertadores, bem como o Manchester City faturou a taça da Champions League pela primeira vez, sendo os dois debutantes no torneio.
O tricolor enfrentou na semifinal o Al-Ahly, vencendo por 2 a 0 com gols de John Arias e John Kennedy. Já o City teve um confronto mais tranquilo, com vitória por 3 a 0 sobre o Urawa Reds. Europeus e sul-americanos se enfrentam na próxima sexta (22/12), na Arábia Saudita.
Entre as esperanças tricolores, está o fato dos três principais nomes do City estarem fora: Doku, Haaland e De Bruyne, porém o elenco estrelado ainda conta com jogadores como Grealish, Bernardo Silva, entre outros. Para se ter uma ideia, no elenco da equipe inglesa foram 17 dos 23 jogadores que estiveram na última Copa do Mundo, contra nenhum do Fluminense.
Veja as fotos
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.