FIFA já trabalha com sede da Copa do Mundo de Clubes de 2029. Saiba qual é o país!
Entidade também avalia pedido de clubes para realizar a competição a cada dois anos

Ouvir Notícia
A FIFA considera o Catar como favorito para sediar o Mundial de Clubes de 2029, devido à sua infraestrutura pronta. Entretanto, o calor excessivo pode ser um problema, exigindo que o torneio ocorra no final do ano. Espanha e Brasil também demonstraram interesse. A ideia de realizar o torneio bienalmente, apesar do apoio de alguns clubes, é considerada financeiramente inviável pela FIFA. A própria realização do torneio em 2029 ainda não é certa, e enfrenta resistência da UEFA e uma possível ação judicial da FifPro na Europa.
A FIFA já se prepara para organizar a Copa do Mundo de Clubes de 2029 e já estuda oficializar o país sede para a próxima edição. A entidade já escolheu um local “favorito” para realizar o evento e também estuda uma edição do torneio a cada dois anos.
Segundo a ESPN, a FIFA tem o Catar, país-sede da Copa do Mundo de Seleções de 2022, como favorito a realizar o evento daqui a quatro anos. Questões econômicas e de infraestrutura pesam a favor do país asiático, que não precisaria realizar obras para organizar o evento e teria logística facilitada por conta do tamanho pequeno do país.
Veja as fotos
No entanto, o principal empecilho envolve questões climáticas. Por conta do calor extremo no meio do ano, a competição teria de ser realizada entre novembro e dezembro, assim como a Copa do Mundo de 2022. A Espanha e o Brasil são dois outros países que manifestaram o interesse de sediar a competição.
Copa do Mundo de Clubes a cada dois anos?
A FIFA também ouve com atenção os pedidos de clubes sul-americanos e do Real Madrid para realizar a competição a cada dois anos, mas avalia que seria “inviável” do ponto de vista financeiro neste momento realizar a competição neste espaço de tempo.
Além disso, a entidade sequer confirma a edição de 2029, tendo ainda de viabilizá-la. A FIFA evita abrir uma guerra aberta contra a UEFA, que se viu contrariada com o formato do torneio e com a proposta de roubar o protagonismo da Liga dos Campeões da Europa.
Uma ação protocolado no tribunal europeu pelo sindicato dos jogadores, a FifPro, pode, inclusive, proibir a realização do torneio no âmbito do velho continente, o que inviabilizaria a existência do campeonato.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.