Fim da novela: Zenit paga multa e Gerson deixa o Flamengo
Clube carioca irá receber R$ 160 milhões pela transferência do meio-campista

Ouvir Notícia
O Zenit, da Rússia, pagou a multa rescisória de 25 milhões de euros de Gerson, do Flamengo, e o jogador irá para o clube russo. O Zenit acelerou o processo ao saber do interesse do Al-Nassr, da Arábia Saudita, que ofereceu o dobro do salário. Apesar da proposta árabe, Gerson deve assinar com o Zenit em breve. O Flamengo considera a venda positiva, dado o valor e a idade do jogador.
Não tem mais volta: o Zenit, da Rússia, depositou o valor da multa rescisória de Gerson, de 25 milhões de euros (R$ 160 milhões) à vista na manhã desta terça-feira (1/7) e fechou a contratação do meio-campista do Flamengo. O jogador agora é esperado no país euroasiático para assinar com os russos e selar sua saída do clube carioca.
Segundo o site Ge, o clube russo acelerou o pagamento da multa rescisória ao ver o Al-Nassr, da Arábia Saudita, tentar “furar” o negócio. Os árabes entraram em contato com o estafe do jogador e sinalizaram com uma proposta duas vezes maior que a equipe russa.
Veja as fotos
O Zenit já estava acertado com Gerson há algumas semanas e esperava o fim da participação do Flamengo no Mundial de Clubes para sacramentar o negócio. Apesar do acerto, o meio-campista se viu atraído pela proposta do clube árabe, que além de melhor financeiramente, também tem o fator Cristiano Ronaldo, estrela do Al-Nassr que poderia vir a ser um companheiro de equipe do brasileiro.
Agora, basta apenas a assinatura de contrato de Gerson com o Zenit para finalizar o negócio. Apesar de perder um jogador vital no meio campo, o Flamengo enxerga como uma boa venda, uma vez que vender um jogador de 28 anos por 25 milhões de euros à vista é algo extremamente incomum no futebol.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.