Flamengo retira camisa 10 de Gabigol e aplica multa após foto com uniforme do Corinthians
Gabigol negou que apareceu em foto com camisa do Corinthians, mas clube o puniu e confirmou veracidade
A polêmica da foto de Gabigol com a camisa do Corinthians rendeu um prejuízo financeiro ao atleta, mas a punição maior acabou sendo simbólica. Em reunião na tarde desta sexta (17/5), a diretoria do Flamengo decidiu aplicar uma multa e ainda retirar a histórica camisa 10 do atacante.
A camisa 10 tem um valor simbólico no futebol conta de Pelé, mas especialmente para o Flamengo pelo peso da história de Zico no clube. Gabigol, considerado o grande ídolo da geração moderna de rubro-negros, vinha utilizando a numeração desde o ano passado, depois da saída de Diego Dantas, antigo dono.
Em uma foto vazada, Gabigol foi flagrado vestindo a camisa do Corinthians, enquanto bebia cerveja em sua casa quando estava de folga. Dois funcionários do Flamengo são vistos na foto, o supervisor Marcio Santos (de camisa preta) e o roupeiro Sidnei Bernardes (ao fundo). O clube também puniu o supervisor, que recebeu advertência na carteira de trabalho por questões hierárquicas.
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que, após reunião com o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e demais diretores do departamento, o atleta Gabriel Barbosa foi multado e comunicado pelo dirigente de que não usará mais a camisa 10 rubro-negra nas competições possíveis de alteração da numeração”, informou o clube em nota.
Veja as fotos
Fatídica foto
Segundo o jornalista Venê Casagrande, o momento aconteceu por volta das 15h da última quinta-feira (16/5), quando Gabigol estava de folga. A pessoa que fez o registro enviou a foto como visualização única no WhatsApp em um grupo de amigos, descreveu o momento e depois apagou as mensagens – mas ela vazou.
A camisa na qual Gabigol aparece vestido na foto é um modelo novo do Corinthians, revelada há pouco tempo, além disso tem detalhes de patrocínio que só estão disponíveis em camisas de jogo, por isso a desconfiança é que o atleta tenha recebido de algum membro do Timão, seja jogador ou dirigente – O Flamengo jogou contra os alvinegros no último dia 11.
A diretoria do Flamengo se movimentou logo após se deparar com a fotografia, ainda na noite de quinta, mas decidiram tomar providências só nesta sexta. O vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e o coordenador de futebol, Bruno Spindel, chegaram às 7h40 no CT Ninho do Urubu.
A assessoria de Gabigol negou a veracidade da foto, sendo que o atleta chegou a ir às redes sociais para insinuar que se tratava de uma fake news.
“Gabriel estava na casa dele, em um momento de folga e celebrando a vitória na Libertadores. Ele estava com amigos e membros do Flamengo que são seus amigos também. A foto não é verdadeira”, disse Gabigol em nota oficial de sua assessoria.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.