Fluminense encaminha saída de John Kennedy para o futebol ucraniano
Atacante havia retornado ao clube carioca há cerca de um mês

O atacante John Kenndey está de saída do Fluminense. O Shakhtar Donetsk é o possível destino do xodó da torcida. O time ucraniano ofereceu 6 milhões de euros (cerca de R$ 38 milhões) e 3 milhões de euros (R$ 19 milhões) em metas pela contratação do atleta. A informação foi divulgada pela jornalista Joana de Assis, do Grupo Globo.
Kennedy foi contratado pelo Tricolor em 2017. O clube concluiu as negociações para ter 60% dos direitos do centroavante, os outros 40% pertencem ao Social, de Minas Gerais, time onde o jogador foi revelado. Para fechar a venda ao Shakhtar, o Flu pede uma parcela maior dos valores e uma intenção de manter 10% dos direitos econômicos do atleta em uma venda futura.
Veja as fotos
O último clube de John Kennedy foi o Pachuca, do México, mas teve seu contrato de empréstimo rescindido de forma antecipada para retornar ao Brasil. Após sua volta, ele entrou em campo em três oportunidades, uma como titular, e não anotou gols.
Na Colômbia, Kennedy está com a delegação do Fluminense para disputa do jogo com América de Cali, nesta terça-feira (12/8), pela Sul-Americana. O clube recebeu a oferta ucraniana na noite da última segunda-feira (11/9), mas aguarda o retorno ao Brasil para seguir às tratativas.
A reportagem do portal LeoDias entrou em contato com a equipe de Jhon Kennedy, mas não teve a confirmação da venda do atacante.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.