Fórmula 1: Brasil terá dois pilotos no GP do Bahrein neste fim de semana
Felipe Drugovish e Gabriel Bortoleto estão no grid da categoria; Em 2016, Felipe Massa e Felipe Nasr correram pela Williams e Sauber, respectivamente

Felipe Drugovish, de 24 anos, volta a pilotar um carro de Fórmula 1 neste fim de semana, no GP do Bahrein. A esquipe Aston Martin anunciou nesta terça-feira (8/4), que o brasileiro vai comandar o carro de Fernando Alonso durante o treino livre 1 no circuito em Sakhir. Além de Drugovish, o brasileiro também estará ao lado do compatriota, Gabriel Bortoleto.
O brasileiro se juntou à scuderia como piloto de testes em 2022, ano que venceu o título da Fórmula 2. Drugovich trabalha como piloto reserva da equipe em treinos livres e simulador. Além do mais, o jovem já pilotou o carro da equipe inglesa em outras cinco oportunidades e também assumiu a vaga de Lance Stroll, na pré-temporada de 2023, após lesão do corredor.
Veja as fotos
De acordo com o regulamento da Federação Internacional do Automóvel (FIA), a troca dá início ao cumprimento da regra da categoria nesta temporada. Cada equipe deve ceder o carro para um novo piloto em dois treinos livres em 2025.
O GP do Bahrein de Fórmula 1 acontece entre os dias 11 e 13 de abril, no Circuito Internacional do Bahrein, em Sakhir. A categoria do automobilismo chega à quarta etapa da temporada, com Lando Norris, da McLaren na ponta da tabela do campeonato, seguido por Max Verstappen, da Red Bull e Oscar Piastri, também da McLaren. O holandês Verstappen está a um ponto do britânico Norris na classificação geral.
Dois brasileiros na pista da F1
A última vez que dois pilotos brasileiros estiveram na pista ao mesmo tempo na Fórmula 1 foi em 2016. Na ocasião, Felipe Massa, na Williams, e Felipe Nasr, na Sauber, que pontuou logo em sua primeira corrida no GP da Austrália, fechando a prova em quinto lugar.
Massa não tinha uma boa relação com o time naquele ano, o que fez ser demitido. Felipe confirmou em 1 de setembro de 2016 que encerraria sua carreira na F1 ao fim daquela temporada. Contudo, no ano seguinte, o experiente piloto brasileiro retornou à categoria, ainda pilotando o carro da Williams.
Nasr seguiu aprendendo com Massa no curto espaço de tempo no grid naquela temporada. Desde que o jovem chegou à Fórmula 1, os dois se tornaram amigos.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora naVivaSorte! Acesse: https://go.aff.afiliados.vivasortebet.com/leodias
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.