Fórmula 1: Em guerra com a FIA, chefe da Mercedes cobra transparência
Mercedes publicou uma nota com a declaração do chefe de equipe
A temporada de 2023 na Fórmula 1 acabou, mas o clima de competição segue a todo vapor nos bastidores. Nesta sexta-feira (8/12), a Mercedes publicou uma nota oficial de Toto Wolff, onde o chefão da equipe se manifestou sobre a semana conflituosa.
Toto é casado com Susie Wolff que trabalha na F1 Academy, o que levou aos olhares atentos da Fórmula 1 e, nesta semana, após pressão das equipes, a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) instaurou um processo para investigar um suposto conflito de interesse entre o chefe da Mercedes e a esposa que trabalha com a Liberty Media – dona da Fórmula 1.
Transparência!
“Entendemos que existe um interesse significativo da mídia nos eventos desta semana”, começa a nota. “Nós estamos atualmente em uma troca jurídica ativa com a FIA. Esperamos transparência total sobre o que aconteceu e o motivo, e manifestamos reservadamente todos nossos direitos legais”, seguiu.
A nota ainda deixa no ar a chance da Mercedes também processar a FIA: “Portanto, pedimos a compreensão de que não vamos comentar oficialmente por enquanto, mas, certamente, faremos isso no momento oportuno”, encerrou.
Briga pessoal?
Segundo a BBC, a investigação sobre Toto Wolff e Susie Wolff pode ser resultado de uma briga pessoal entre Wolff e Mohammad Ben Sulayem, o presidente da FIA, que teria ficado insatisfeito com as recentes declarações feitas pelo chefe da equipe Mercedes sobre vários assuntos, como por exemplo a entrada da Andretti na Fórmula 1.
Veja a nota da Mercedes, compartilhada nas redes sociais:
Veja as fotos
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.