Chrystian, da dupla com Ralf, morre aos 67 anos Hospital divulga causa da morte do cantor Chrystian
Chrystian, da dupla com Ralf, morre aos 67 anos Hospital divulga causa da morte do cantor Chrystian

Gabigol é denunciado por tentar fraudar exame de antidoping

Denúncia foi feita nesta quinta-feira (21/12)

A semana de Gabigol que já estava conturbada com as movimentações no mercado, acabou de ganhar contornos dramáticos. O jogador do Flamengo foi denunciado nesta quinta-feira (21/12), pela Procuradoria da Justiça Desportiva Antidopagem, por tentar fraudar um em exame antidoping realizado no dia 8 de abril, no Ninho do Urubu, centro de treinamento do Flamengo.

Gabigol é acusado de dificultar a realização do exame desde a chegada dos oficiais responsáveis pela coleta e por isso irá a julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) por infração ao artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem, do qual sinaliza “fraude ou tentativa de fraude de qualquer parte do processo de controle”. O código prevê a suspensão de até quatro anos em caso de condenação.

Relatos da denúncia

Segundo o que foi relatado pelos oficiais que realizaram o exame, Gabigol prejudicou a coleta de diversas maneiras, desrespeitando os procedimentos corretos e fazendo-os esperar, além de não ser nenhum pouco cordial na conversa com os oficiais. 

“A própria tentativa de esconder a sua genitália no momento da coleta de urina configura uma tentativa de fraudar uma fase do exame”, detalhou o procurador da Justiça Desportiva Antidopagem.

Gabigol deveria ter se dirigido a eles antes do treino no Ninho do Urubu, mas não foi antes e nem depois da atividade, diferente dos outros atletas do time, indo almoçar, além de tratar a equipe com desrespeito.

 No momento da coleta, já depois de uma hora e meia, pegou o vaso coletor sem avisar a ninguém, irritou-se ao ver que o oficial o acompanhou até o banheiro para a coleta e ao fim entregou o vaso aberto, contrariando orientação recebida.

O processo do qual o jogador, como outros atletas do futebol brasileiro, são obrigados a passar, é conhecido como doping surpresa, sendo realizado pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) e costuma ocorrer sem aviso prévio nos centros de treinamentos.

Veja as fotos

Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução