Gabigol nega tentativa de fraude em exame e diz que acredita em absolvição
Jogador emitiu nota oficial após ser suspenso do futebol por 2 anos
Gabigol rompeu o silêncio e se pronunciou após pegar um gancho de 2 anos por tentativa de fraude em exame antidoping. Em nota, o artilheiro negou o fato, mas deixou claro que irá cooperar com as autoridades. O jogador do Flamengo também diz acreditar na absolvição nas instâncias superiores.
Na nota, o jogador também deixou claro que sempre realizou exames dessa natureza e que os resultados sempre deram negativos.
Leia a nota completa
“Gostaria de me pronunciar e esclarecer sobre o julgamento ocorridohoje, em que fui suspenso por uma suposta tentativa de fraude a exame antidoping.
A despeito do meu respeito pelo Tribunal, reitero que jamais tentei obstruir ou fraudar qualquer exame, e confio que serei inocentado pela instância superior.
Desde o início da minha carreira como jogador de futebol sempre segui as regras do jogo e nunca utilizei substâncias proibidas. Já fui submetido a dezenas de testes, todos sempre negativos, o que reforça meu compromisso com meu clube e com o torcedor brasileiro.
Estou decepcionado com o resultado do julgamento, mas seguirei cooperando com as autoridades esportivas e confiante de que minha inocência será comprovada e restabelecida pela instância superior.
Agradeço a todos pelo apoio neste difícil momento.
Gabriel Barbosa.”
Entenda o ocorrido
Gabigol foi suspenso por dois anos do futebol nesta segunda-feira (25/3) em julgamento por tentativa de fraude em exame antidoping.
O julgamento, realizado pela Justiça Desportiva Antidopagem, terminou com o resultado de 5 votos a favor e 4 votos contrários a punição. O jogador foi denunciado no artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem por “fraude ou tentativa de fraude de qualquer parte do processo de controle”. A decisão ainda cabe recurso e o jogador poderá diminuir ou reverter a pena.
Em abril de 2023, todo o elenco do Flamengo passou por exames antidoping surpresas no elenco do time profissional. A medida acontece rotineiramente e todos os clubes, eventualmente, passam por estes testes surpresas. Na oportunidade, os fiscais responsáveis pelos exames afirmaram que Gabigol, deliberadamente, tentou dificultar o trabalho.
Segundo a denúncia, o jogador teria se recusado a fazer o exame de sangue antes do treino, marcado para a manhã daquele dia, ao contrário de todos os outros jogadores. Além disso, durante o exame de urina, o jogador escondeu sua genitália, algo que não é permitido, uma vez que os órgãos responsáveis precisam averiguar supostas tentativas de fraudar o exame. Gabigol também teria entregue o frasco coletor aberto, o que vai contra as recomendações. A agressividade do jogador com os profissionais também consta na denúncia.
Veja as fotos
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.