Gabigol recusa renovação com o Flamengo e Palmeiras se aproxima
Atacante do Flamengo tem contrato até o final do ano e já poderá assinar um pré-contrato a partir de segunda-feira (1°/7) com qualquer outro clube
O fim da trajetória de Gabigol com a camisa do Flamengo parece estar cada vez mais próxima. Com o vínculo se aproximando do fim, o atacante recusou uma proposta de renovação. Com isso, o Palmeiras apareceu como um forte candidato a ser a nova casa do jogador.
Segundo o site GE, o Flamengo propôs uma renovação com quase 50% de aumento nos ganhos salariais de Gabigol. A proposta, no entanto, não atendeu as expectativas do atleta e de seus empresários, uma vez que o tempo de contrato não foi o ideal para Gabigol. Com isso, a tendência atual é que o atleta não fique no clube carioca.
Veja as fotos
Interesse do Palmeiras
Em meio ao impasse entre Flamengo e Gabigol, o Palmeiras surgiu como um possível interessado. O clube paulista deseja ter o atacante ainda no meio deste ano e, com isso, teria de chegar a um acordo com o clube carioca e o jogador para fazer o negócio.
Gabigol, ciente do interesse, acredita que o Palmeiras é um clube que pode pagar um salário nos patamares que deseja receber, além de também se manter em um nível competitivo alto no cenário nacional. No alviverde, o atacante também não teria a concorrência com Pedro no ataque e chegaria com status de titular.
No entanto, o que pode melar uma possível ida ao clube paulista é o julgamento do recurso na condenação por fraude no exame antidoping. Gabigol espera a Corte Arbitral do Esporte, na Suíça, remarcar o julgamento. O atleta pode ter que voltar a cumprir punição, que está suspensa devido a um recurso conquistado pelo Flamengo, ou até mesmo ter um acréscimo de pena. Gabigol foi punido por 2 anos fora dos campos, mas, se decisão se mantiver a mesma, só irá cumprir um.
Proposta aceita em outubro
A proposta feita pelo clube carioca em outubro de 2023 abrangeu o mesmo aumento salarial de quase 50% para o jogador, no entanto, o tempo de contrato e o valor de luvas foram muito maiores. O Flamengo, na época, propôs mais 5 anos de contrato a Gabigol e um pagamento de 8 milhões de euros (R$ 47 milhões) em luvas contratuais.
O acordo estava selado verbalmente, no entanto, por conta da suspensão por, supostamente, tentar fraudar um exame antidoping no ano passado e a recente foto polêmica que apareceu vestindo uma camisa do Corinthians, o negócio foi desfeito.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.