Gesto de respeito: rival do Liverpool homenageia Diogo Jota e muda escudo em sinal de luto
Clube alterou identidade visual nas redes e expressou condolências à família dos atletas

Ouvir Notícia
Após o trágico falecimento de Diogo Jota e seu irmão, o Everton, rival do Liverpool, prestou homenagem ao jogador. O clube publicou uma mensagem de condolências nas redes sociais, onde seu escudo apareceu em preto e branco em sinal de luto. A homenagem ressalta o respeito mútuo entre os clubes, apesar da rivalidade, e ocorre após o último gol de Jota ter sido marcado justamente contra o Everton.
O Everton, principal rival do Liverpool, prestou homenagem pública a Diogo Jota nesta quinta-feira (3/7) após a morte do atacante português, de 28 anos. Em sinal de luto, o clube alterou as cores de seu escudo para preto e branco nas redes sociais e publicou uma mensagem de solidariedade à família do jogador e ao irmão dele, André Silva, que também faleceu no acidente.
Ver esta publicação no Instagram
“Todos no Everton estão profundamente consternados com o trágico falecimento de Diogo Jota e seu irmão André Silva. Nossos pensamentos estão com seus familiares e amigos neste momento de tristeza”, escreveu o clube.
Veja as fotos
O último gol e o rival em campo
Em uma coincidência marcante, o último gol da carreira de Diogo Jota foi justamente em um clássico contra o Everton. No dia 2 de abril, o camisa 20 marcou o único gol da vitória por 1 a 0 sobre os rivais em Anfield, em uma jogada individual que demonstrou seu faro artilheiro. Depois disso, entrou em campo outras vezes pelo Liverpool e pela seleção portuguesa, mas não voltou a balançar as redes.
Rivalidade histórica, respeito mútuo
Apesar da rivalidade intensa entre Everton e Liverpool dentro de campo, os clubes mantêm uma relação de respeito e solidariedade fora dele. Um dos exemplos mais emblemáticos aconteceu após a Tragédia de Hillsborough, em 1989, quando 97 torcedores do Liverpool morreram após um esmagamento nas arquibancadas durante uma semifinal da FA Cup.
Desde então, as duas instituições passaram a se unir em ações de memória e protesto contra a cobertura sensacionalista do jornal “The Sun”, que foi duramente criticado por minimizar e distorcer os fatos na época.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.