Goiás Esporte Clube lança campanha de combate ao machismo no futebol: “Deixa elas”
Goiás decidiu se manifestar em meio aos constantes casos de machismo no esporte

Em meio aos crescentes casos de machismo no futebol, o Goiás Esporte Clube lançou uma campanha de combate. Através de um vídeo publicado nas redes sociais, o clube reuniu torcedoras e colaboradoras da equipe para reforçar que as mulheres fazem a diferença e merecem seu espaço, tanto nas arquibancadas quanto dentro de campo.
No Instagram, o Esmeraldino compartilhou o vídeo com o relatos de diversas mulheres, que afirmam se sentir acolhidas pelo clube, embora reconheçam que essa realidade não seja comum em todos os times. Além de cobrarem mais espaço nos estádios, elas também questionam a escassez de lideranças femininas nas salas de reuniões do futebol.
Veja as fotos
Leia Também
Além disso, denunciaram que, muitas vezes, são chamadas de “vitimistas” e até “barraqueiras” quando questionam as desigualdades, mas afirmam que não vão desistir. Segundo as torcedoras e membros da equipe do clube, a luta é pelas meninas que querem vestir a camisa, jogar e conquistar seu espaço no futebol. Na legenda, o time também reforçou seu apoio.
“Futebol é paixão, e paixão não tem gênero. O respeito? Muito menos. Tá na hora de ouvir, de enxergar e de valorizar as mulheres que, dia após dia, conquistam seu espaço em um território que ainda as desafia”, o Esmeraldino reforçou que na “organização de cada detalhe, são elas que também fazem o espetáculo acontecer. O jogo é para todos. Deixa elas jogarem!”, o Goiás se posicionou.
Ver essa foto no Instagram
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.