IML conclui causa da morte de Juliana Marins em vulcão na Indonésia Boletim aponta evolução no estado de saúde do Padre Omar após acidente Advogado de Dona Ruth esclarece acordo com familiares das vítimas de acidente
IML conclui causa da morte de Juliana Marins em vulcão na Indonésia Boletim aponta evolução no estado de saúde do Padre Omar após acidente Advogado de Dona Ruth esclarece acordo com familiares das vítimas de acidente

Hugo Calderano dá show, vai às quartas e mira pódio no Mundial de Tênis de Mesa

Com a vitória, Hugo está perto de superar a si mesmo como melhor campanha do Brasil no Mundial de Tênis de Mesa da história

Whatsapp telegram facebook twitter

          Hugo Calderano está a um passo do pódio no Campeonato Mundial de Tênis de Mesa. Na manhã desta quinta-feira (22/5), o brasileiro venceu com autoridade o nigeriano Quadri Aruna por 4 sets a 0 (11/4, 11/4, 11/4 e 11/6), em menos de 30 minutos de partida, e avançou às quartas de final da competição disputada em Doha, no Catar. O resultado iguala a melhor campanha do país na história do torneio, alcançada pelo próprio Hugo em 2021.

          Atual número 3 do mundo, Calderano não deu chances ao adversário, 31º colocado no ranking da Federação Internacional. Agressivo desde o início, ele abriu vantagem com ataques firmes e erros mínimos. “Todo mundo sabe que o Aruna é forte e um grande jogador. Eu queria começar o jogo bem e consegui fazer isso. Não dei nenhuma chance para ele no começo e consegui manter essa pegada durante todo o jogo”, afirmou o atleta após a vitória.

          Veja as fotos

          Reprodução/x Hugo Calderano na semifinal da Copa do Mundo de tênis de mesa
          Reprodução/x Hugo Calderano na semifinal da Copa do Mundo de tênis de mesa
          Foto: ITTF
          Hugo CalderanoFoto: ITTF
          Hugo Calderano termina disputa no tênis de mesa em quarto lugar 

Crédito: Reprodução/Alexandre Loureiro/COB
          Hugo Calderano termina disputa no tênis de mesa em quarto lugar Crédito: Reprodução/Alexandre Loureiro/COB

          O triunfo deixa Calderano a uma vitória da semifinal, o que garantiria automaticamente uma medalha inédita para o Brasil, já que a competição não prevê disputa pelo terceiro lugar. O próximo adversário será o vencedor do duelo entre o francês Félix Lebrun e o sul-coreano An Jae-hyun. Lebrun, aliás, derrotou Calderano na disputa pelo bronze nos Jogos Olímpicos de Paris, o que adiciona um ingrediente extra em caso de reencontro.

          A campanha de Hugo em Doha começou com vitória por 4 a 1 sobre o mexicano Rogélio Castro na primeira rodada. Em seguida, superou Wassim Essid, da Tunísia, por 4 a 0, e depois o casaque Kirill Gerassimenko, por 4 a 2. A partida contra Aruna foi a mais dominante até aqui, com Hugo liderando todos os sets com ampla margem. No primeiro, abriu vantagem rapidamente e fechou por 11/4. O segundo set teve um início mais equilibrado, com Aruna abrindo 3 a 1, mas o brasileiro reagiu com seis pontos consecutivos e manteve o ritmo até o fim.

          No terceiro set, Calderano chegou a abrir 5 a 0, sofreu uma breve reação do adversário, mas retomou o controle e repetiu o placar de 11/4. O quarto e último set foi o mais equilibrado, com Aruna tentando manter o jogo vivo, mas Hugo novamente foi superior e selou a vitória em 11/6.

          Rumo a mais um marco

          O Campeonato Mundial de Tênis de Mesa é realizado desde 1926 e acontece a cada dois anos. Diferente da Copa do Mundo  que Hugo venceu no mês passado superando os dois líderes do ranking mundial, o Mundial tem peso histórico ainda maior e representa o ápice da modalidade. Caso avance às semifinais, o brasileiro garantirá a primeira medalha do país na competição. Desde sua estreia em Mundiais, aos 17 anos, em 2013, Hugo tem colecionado avanços progressivos. Agora, aos 27, vive o melhor momento da carreira e está cada vez mais perto de um feito inédito para o tênis de mesa brasileiro.

          Bruna Takahashi faz jogo equilibrado, mas cai nas oitavas

          Na chave feminina, Bruna Takahashi foi eliminada nas oitavas de final após confronto duro contra a chinesa Chen Xingtong, número 3 do mundo e cabeça de chave da competição. A brasileira venceu o primeiro game, mas acabou superada por 4 a 1, com parciais de 12/10, 7/11, 8/11, 7/11 e 8/11.

          A participação já representava a melhor campanha da história do Brasil na categoria feminina em Campeonatos Mundiais. Bruna vinha de ótimo desempenho também na Copa do Mundo, no mês passado, onde foi a única não asiática a chegar às quartas de final, e segue em fase ascendente na elite da modalidade.

          Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora naVivaSorte! Acesse: https://go.aff.afiliados.vivasortebet.com/leodias

          Fique por dentro!

          Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

          Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

          Whatsapp telegram facebook twitter